Versão para impressão

Dezembro de 2004
Caieirenses fazem sucesso na região

Moradores fazem parte de conjuntos, duplas e bandas, alguns deles famosos. O destaque rompe a fronteira da cidade.

Feito para dançar

 

Há cerca de 11 anos, a "Mistura Real" começou a trajetória musical em Caieiras. Já foi chamada de "Trio Real", "Banda Real", "Realce" até, finalmente, chegar ao nome atual. Formada por seis integrantes e duas bailarinas, o grupo se auto-identifica como uma banda de baile para dançar.

O vocalista Geroncio Alves da Silva, o Gê, que mora no Vera Tereza, revelou que a animação da "Mistura Real" é para fazer dançar. "Já tocamos samba romântico, sertanejo e hoje somos chamados de banda de forró, mas tocamos de tudo. Bolero, valsa, mambo e tudo o mais", alertou o músico.

Formam a banda o guitarrista e vocalista Gê; o tecladista João Francisco; o baixista Neto; o vocalista e baterista Chiquinho; a vocalista Neidinha Braga e o baterista Fernando. Completam a "Mistura Real", as bailarinas Cristiane e Sabrina.

 

Banda Dengo anima noites

 

Reconhecida pela sociedade e representando Caieiras nos municípios vizinhos, a "Banda Dengo" toca músicas de vários estilos. O grupo conta com oito integrantes e, freqüentemente, abre shows de músicos famosos e conhecidos, sempre acompanhado do fã clube.

A atual formação é a mesma de sete anos atrás, mas há nove está nas paradas de sucesso na região, fazendo covers de grupos e cantores como Ivete Sangalo, Arte Popular, Boca Louca, entre outros. "A Banda Dengo nasceu a partir de um convite para participar da abertura de um show do Raça Negra, no Centro Esportivo de Caieiras", explicou o vocalista Max Santos Macedo, 35.

As casas mais badaladas de Jundiaí, Vinhedo e Campinas servem de palco para os garotos de Caieiras e Franco da Rocha, além de se estenderem até a Capital, passando pelo Litoral e terminando no interior. Eles desenvolvem projetos sociais.

"Existe uma promessa do grupo de tocar gratuitamente uma vez por ano na igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Boa Vista", explicou Max. "Adoramos tocar em Caieiras por nos sentirmos em casa e pela harmonia do povo", gratificou Max.

A Banda Dengo é formada pelo Max, vocal; Tico, surdo e vocal; JJ, pandeiro e vocal; Rafael, bateria; Ney Medeiros, contrabaixo; Charles, guitarra e vocal; Decão, percussão geral e vocal e Andrezinho, teclado.

 

Caieirense faz parte de dupla famosa

 

A dupla Rubens e Ruan tem dezenas de fãs em Caieiras. Adeptos do sertanejo moderno, com canções ro-mânticas e outras para bailão, os músicos se apresentam em lanchonetes, restaurantes e festas fecha-das em Caieiras. Rubens é caieirense e Ruan nasceu em Caiabu, no interior de São Paulo. Ambos moram em Perus, São Paulo.

Para os eventos maiores eles contam com uma banda de nove integrantes. De ma-neira geral, são acompanhados pelo violonista Hildo Camargo e pelo tecladista Ronaldo. Formada há nove anos, a dupla toca covers e tem canções próprias, escritas por compositores de renome, tais como José Henrique, que também escreve para Daniel; Fátima Leão, autora de "Dormi na Praça", de Bruno e Mar-rone; Anísio Ramos e Carlos Randall.

Entre os amigos de Caieiras, preservam o apoio da dupla Tony e Carlinhos e outros. A colaboração não pára por aí. Uma rádio de Caieiras também não fez melindre e caprichou na divulgação da música "Cadê Você".


Regional News