Versão para impressão

Dezembro de 2004
Igreja de Santo Antonio, 68 anos

Histórico da construção registra paralisações e retomadas. Mesmo com o passar dos anos, fiéis não abandonaram.

A construção da Igreja de Santo Antonio, no centro de Caieiras, teve início em abril de 1934. O presidente de honra da comissão de construção, foi o reverendo padre Luiz Assemany, vigário da Paróquia de Juquery.

A obra ficou parada e foi reiniciada em 3 de maio de 1936 e, por mais 14 anos, es-tagnou novamente. Mesmo com a igreja inacabada, o padre José Bonelli, de Franco da Rocha, celebrava uma missa mensal.

Na década de 60 foi inaugurada e, em junho de 1966, foi criada a Paróquia de Santo Antonio em Caieiras, sendo nomeado como pároco, o padre José César de Oliveira, que desde 1961 era capelão da Companhia Melhoramentos. Em 1999, com o afastamento do monsenhor, por motivo de saúde, o padre Sidney dos Santos assumiu a direção da paróquia, na qual permane-ce até hoje, e realizou uma re-forma na igreja matriz, um dos cartões de visita da cidade.

Tendo em vista o crescimento do município, foram criadas, em 1990, por Antonio Pedro Missiaria, as paróquias de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Serpa e Santa Rita de Cássia em Laranjeiras, ficando a paróquia de Santo Antonio com as capelas Nossa Senhora do Rosário, na Me-lhoramentos; São Francisco, no Jardim São Francisco; São José, em Nova Caieiras; São Pedro, no Morro Grande e San Diego, no bairro San Diego.

 

 


Regional News