Versão para impressão

Dez de Maio de 2002

Sexta-feira, vinte e duas horas, início do programa “Antiga Caieiras de Nossa Gente” numa outra estação de rádio, a 98.7 FM, pois, no mês anterior, a Rádio Comunitária Cultural e Educativa da Cidade de Caieiras 96.5 FM, havia encerrado suas transmissões devido ao seu fechamento forçado. E, na inauguração do mesmo programa na outra estação de rádio acima citada, iniciamos o programa assim:

“Boa-noite! Nós, hoje, somos a Radio de Caieiras 98.7 FM. Nesta nova casa, com vocês ouvintes, somos a continuidade do programa “Antiga Caieiras de Nossa Gente” que, fortemente está gravado em seus subconscientes onde, o resgatar e o manter das sinceras amizades é preponderante. A podridão humana de alguns, em seus egoístas interesses, ameaçou-nos de extinção e, continuamos sob esse risco. Isto é prova contundente que não existe interesse pelo bem-estar da população, neste caso, significando entretenimento radiofônico, principalmente aquele que vai de encontro a pessoas em seus lares, tendo elas, poucas opções de descontração, especialmente as de idade mais avançada para quem mais dedicamos este programa.”

 

“Este programa, assim como se chama, teve início no dia 12-09-1997. Foi uma criação do Sr. Edson Navarro, tendo como prioridade, homenagear quaisquer pessoas desta região, independente de seus níveis intelectuais, sociais ou financeiros. Além das presenças em nossos subseqüentes programas, as homenagens foram e ainda serão proporcionadas pelas lembranças das histórias dos nossos convidados que, em suas memórias revivem histórias de seus passados, pessoas conhecidas e queridas desta região. Alguns que aqui estiveram, se emocionaram nos emocionando também. Cerca de 380 pessoas diretamente participaram deste programa e duvidamos que alguma delas tenha se arrependido. Tais pessoas convidadas a participarem deste programa, se multiplicaram na participação de muitas outras, cujos telefonemas também irradiados pela região levaram outras tantas distrações para muitas outras que, preferiram não se manifestarem audivelmente”.

 

“Tomando partido do desagrado das conseqüências indesejáveis que recaíram sobre os nossos ouvintes e acreditando que a maioria deles se sentiu lesada por ter perdido suas distrações das sextas-feiras e madrugadas de sábado, agora, é bom lembrar do próximo dia das mães. Alguém que seja simpatizante de algozes e que tenha gravado até aqui este início de programa, que dê cópias da gravação para as mães deles, pois, na inconsciência, geraram e pariram inimigos públicos. Mães, merecedoras de nosso respeito, que continuem na inconsciência, porque, também devem ter gerado outros filhos diferentes, destituídos dos propósitos de destruição. Entretanto, aqui estamos numa nova casa, nesta 98.7 FM. Com carinho fomos bem recebidos e com carinho continuaremos a repercutir o programa Antiga Caieiras de Nossa Gente num entretenimento onde a fraternidade é o nosso lema. Traremos a força dos nossos ouvintes para esta outra emissora e, desde já, os nossos agradecimentos a todos, que, até agora nos acompanharam com suas audiências.”


Altino Olimpio