Versão para impressão

E-mail de Mirna Machado

Há algum tempo escrevi para esse jornal, falando sobre as boas lembranças que tinha de Caieiras; do tempo que lá morei. Não podia imaginar que a vontade de retornar, levando minha filha e minha neta para conhecerem aquele lugar onde tudo era tão diferente, tão único, fosse acontecer num curto espaço de tempo.

 

Só tenho a agradecer ao jornal “A Semana”, ao Altino, que conhecia toda a família, e prazerosamente reencontrei; agradecer ao Umiramar, que gentilmente nos acompanhou a todos os lugares, e, agradecer, principalmente, a sensibilidade de um homem incomum, chamado Accácio de Jesus. Foi o dr. Accacio, que teve a idéia (ao ler meu email) de realizar a vontade que eu tinha de voltar e, também, de mostrar à minha filha e neta aquele “lugar mágico”. Agradeço ao “guia” Marco, que nos acompanhou na visita a Cerâmica; à nutricionista Juliana, responsável por um delicioso almoço; ao Cláudio, que tentou um reencontrou com as pessoas que citei no email. Enfim, agradeço a todos que participaram, direta ou indiretamente, para o dia 15 de março de 2007 ser mais uma marca, um registro carinhoso das coisas boas de Caieiras.

 

No retorno, vi a Igrejinha, tão solitária, parecia menor; o “Alfredo Weiszflog”, sem as vozes das crianças já não tinha mais a imponência discreta; o Tancão, lindo ainda, mas levou algumas vidas, por isso precisou ser isolado. Uma pena. A Melhoramentos (ou Cerâmica) foi a primeira vez, nunca havia entrado naquele local. (nessa visita, senti saudade do meu pai). Na rua dos Coqueiros, deixaram a “nossa” casa, estava do mesmo jeito que era. Um lugar “novo”, que todo caieirense precisa visitar, é o Cristo. Muito difícil chegar lá, mas a paisagem que se avista merece o “sacrifício” da subida.
As fotos, foram muitas; filme, também. Juntarei algumas, na tentativa de demonstrar minha alegria.

Mirna Machado


Mirna Machado