Versão para impressão

Maio de 2003
Edição 532: Dois Pontos

Notícias do mundo político dizem que o PT caieirense acertou novo acôrdo político com o prefeito Névio, isso para as eleições de 2004, o atual vice prefeito Joaquim Costa deve continuar como vice e o partido com alguns cargos na administração. O grande opositor a esse novo acôrdo era o falecido Edson Carvalheiro, que achava ter o PT obrigação de lançar candidato próprio, Edson dizia que a composição do PT com o Névio amordaçou o partido e que Névio só dava migalhas da administração.Enquanto isso o eterno articulador das campanhas de Névio, seu irmão Marco, não perdia tempo e procurava o entrosamento com outros membros do PT, liderados pelo vice prefeito Joaquim, agora, sem a principal oposição no partido o acôrdo saiu, dizem.

Na última edição do Jornal Expressão Regional o editor Hugo Filho, no editorial, faz criticas a administração Névio Dartora, uma delas dá conta do provável gasto de R$ 700 mil para a construção de um velódromo no centro de eventos, diz mais, que o centro fica fechado nos fins de semana.Quanto ao comentário sobre a modernização dos serviços da administração, critica duramente a nota da secretaria de imprensa da prefeitura e o valor que supostamente será gasto, alguma coisa em torno de R$ 500 mil.Hugo Filho no seu "Muita Fumaça" expõe claramente como funciona a administração municipal sob o comando de Névio, falta transparência e não só bom senso.Imprensa é isso e H.F. começa a mostrar um bom trabalho.

Desabafo

Dia desses, alguns amigos de Gastão ouviram suas lamentações. Está trabalhando dobrado e gastando horrores para manter seu “status”. Ainda bem que sua fortuna vem de berço. Caso contrário, não conseguiria segurar as pontas se fosse só com o trabalho.

Renda extra

Alguns explicam que Gastão, além do salário, faz “bico” na bilheteria do clube dos 13 e garante a renda extra. Outros acham que ele é chefe dos cambistas. A verdade é que ninguém sabe na realidade, como ele consegue sustentar tantos assessores por tanto tempo. Vai saber... Fonte: Jornal Regional News

Muita confusão com a reportagem da TV Bandeirantes sobre a cassação do mandato do Pref.Roberto Seixas, de Fco. da Rocha. A denúncia teria sido anônima e infundada, mesmo assim a Câmara Municipal resolveu instaurar uma CPI para averiguar o assunto. Segundo a denúncia “anônima” o contrato da coleta de lixo estaria com irregularidades o que é desmentido veementemente pelo Prefeito Seixas.

O comte.Panelli da Guarda Municipal de Caieiras prometeu e está cumprindo, novos guardas municipais já estão em treinamento na área central da Cidade.

O comte. Panelli que também é advogado municipal, até agora não conseguiu fazer passar na Câmara Municipal seu projeto de criação do Ouvidor Municipal, de grande importância para o Município, segundo alguns vereadores, o projeto na forma como foi apresentado colocaria um funcionário municipal no cargo, ou seja, se ouvisse alguma reclamação ou irregularidade nada poderia fazer, já que estaria subordinado ao Prefeito.

O vereador Gersinho não para de trabalhar, lançou até jornal para dar cobertura a sua atividade política, o fato está causando ciúmes em alguns colegas de Câmara, dizem que não vão poder enfrentar seu poder econômico no ano que vem (eleições municipais).

O ex-vereador Nelson Hurtado, o Nelsinho , confidenciou dias atrás que pretende concorrer novamente a uma cadeira na Câmara Municipal na próxima eleição, chance ele tem, sempre foi muito querido em Caieiras e como presidente da edilidade que foi, só tinha um problema: gastar só em último e desesperado caso.

O jornal local Regional News traz na coluna zum-zum alguns casos hilariantes de personagens de uma cidade chamada Patópolis, será que tem alguma coisa a ver com Caieiras?.

Na coluna deste jornal eletrônico “email” estão aumentando as reclamações sobre o descontrole de animais nas ruas de Caieiras, problema antigo e até hoje sem solução. A vigilância sanitária que tem o controle desse setor parece impotente para resolve-lo, daí a insatisfação popular.

Denúncias graves tem chegado a este jornal via email, infelizmente sem identificação possível do remetente, já que o endereço eletrônico é desses com nomes em código.Exemplo: Xisprif2ld@ - como é que podemos aceitar isso?.

Nesta semana correu um boato que o ex-vice prefeito Edson Navarro teria participado de uma reunião secreta numa chácara com mais alguns políticos locais, o motivo seria formar uma grande frente contra o possível candidato à reeleição Nevio Dartora, perguntado sobre o assunto ele foi categórico: “é tão verdade quanto a notícia da minha morte no sábado passado”.

Segundo informações de um funcionário municipal, a Prefeitura não gasta mais nada com a coleta de lixo desde setembro de 2002, o custo e destinação final das aproximadamente 50 toneladas diárias de resíduos vão para o aterro da Cavo no j.Vera Tereza que está em pleno funcionamento. Depois de tanta polêmica o que sobrou foi a vitória inconteste da Cavo, comentários dão conta que a ação civil publica movida pelo Ministério Público Estadual foi arquivada por falta de interesse, do próprio.

Em Franco da Rocha amigos do ex-prefeito Maurici dizem que dificilmente ele será candidato o ano que vem, Maurici é secretário de governo em Santo André, fundador do PT e do grupo Zé Dirceu e cia. - daí trocar o universo daquela Cidade por Fco. da Rocha não faz sentido.

De algum tempo para cá a Prefeitura começou a divulgar as Leis, Decretos e Portarias Municipais. cumprir a Lei é bom e saudável, só falta agora dar a mesma transparência nas contas que devem ser divulgadas pela internet, quem acessa o site da “conam” invariavelmente encontra tudo atrasado, que tal o ouvidor interno da prefeitura, aquele que o Tribunal de Contas manda que verifique esses problemas administrativos tome providencias, antes que o Tribunal tome.

Jornal A Semana