Versão para impressão

E.T. na Vila Leão

VISITA EXTRATERRESTRE NO BAIRRO LEÃO

Este caso aconteceu comigo em uma noite por volta de 21:00 horas num mês de 1962, não me lembro o dia.
Eu nunca tive o costume de ler ou falar sobre discos voador e coisa do gênero na época. Mas numa noite conforme de costume , estava sentado na varanda de casa a sós no Bairro Leão ouvindo o programa do Moraes Sarmento  com sua boa musica popular brasileira com meu primeiro radinho portátil, e derrepente algo me chamou atenção, no sentido da então pedreira, observo uma forte luz que vinha em direção  ao Bairro Leão voando baixo.
Fiquei observando aquilo que derrepente parou subia descia emitia forte oscilação de uma luz muito alva e forte. Até que após essas manobras subiu um pouco e pairou no ar, ficou a uma certa altura, o mais baixo que pude observar e aumentava sua luz oscilava forte e fraca, e ficou assim por mais ou menos meia hora.
Até depois subiu um pouco e veio em direção ao Bairro Leão, direção em que eu estava. Quando ia sumir atrás do telhado da casa eu levantei do banco que estava para observar, qual a minha surpresa a enorme luz parou bem em cima onde eu estava. Olhei rápido e assustado corri para dentro de casa.
Após beber muita água com açúcar, e passar o susto minha família não entendia o que é que eu tinha visto pela situação de medo que me viram branco de susto. Depois de algum tempo resolvemos sair para ver com muito cuidado, mas não vimos mais nada.
Só me lembro de uma luz muito forte tão alva que nunca tinha visto e devido a forte luz não dava para ver detalhes.
Não emitia qualquer ruído.
É bom lembrar que helicópteros da época emitiam muito barulho com os motores.
Até isso aconteceu comigo.


FRANCISCO JOSÉ VANGUELLO DE FREITAS