Versão para impressão

16/07/2008
Se a eleição fosse hoje...

Até o momento duas candidaturas polarizam a atenção dos eleitores, Hamamoto de um lado e Cleber de outro.

O DEM (democratas) possui um quadro de candidatos novos  a vereador o que pode ser vantagem ou desvantagem. Já a coligação PSDB tem como candidatos nomes conhecidos e alguns são vereadores na atual legislatura, praticamente reune os caciques da política local.

O balanço  por hora prematuro indica uma luta feroz pela frente, o  prefeito Sr. Dartora que apóia Cleber e candidatos, promete jogar toda sua força e prestígio que tem, ou julga ter, contra o médico Hamamoto, este até agora não anunciou nenhum apôio de importância a sua candidatura, parece contar com a expressiva votação que obtve para deputado e suas sequentes vitórias para vereador, tem eleitorado cativo mas vai precisar muito mais para se eleger.

Cleber vai contar com a máquina da prefeitura a seu favor, e por mais que os hipócritas de plantão neguem, funciona, para quem duvida é só pesquisar no judiciário e ver quantos processos por crime eleitoral existem, acabam em pizza mas que existem, existem.

Por enquanto o "staff" de Hamamoto resume-se a Marco Dartora e Marcelo. Marco é reconhecidamente um expert em campanha eleitoral, desta vez contra o irmão prefeito? Muita água vai rolar até três de outubro.

Um fato é certo, se tudo continuar como está, Hamamoto vencendo fica livre de compromissos políticos, Cleber vencendo nada muda na administração municipal,o Sr. Dartora e seus atuais assessores possivelmente teriam grande influência junto a Cleber, se essa situação é boa ou ruim para Caieiras, só o tempo dirá.

Edson Navarro