Versão para impressão

14/01/2009
Consumo exagerado de refrigerante comum pode resultar em diabetes

Bebida contém elevados índices de açúcar

Faça sua escolha: um copo de suco natural ou um de refrigerante comum ? Se você escolheu o primeiro, parabéns. Sua saúde agradece! Agora, se você faz parte da grande maioria que não abre mão de um copo, lata, garrafa ou galão de refrigerante durante as refeições, para matar a sede ou só por prazer, saiba que esse vício não traz benefícios ao seu corpo, aumenta seu peso e pode ocasionar problemas gástricos em um futuro não tão distante. Sem contar os níveis de açucar que são muito elevados. "O fato é que os refrigerantes comuns tem muito açúcar. Ainda vale como conselho adotar refrigerantes diets, que não contêm açúcar", é o que afima o nutrólogo Maximo Asinelli.

Mas não pense que a salvação para o calor está nos refrigerante diets, pois, de qualquer forma, eles não devem ser ingeridos diariamente. E também podem causar problemas gástricos, caso exista um consumo exagerado da bebida. "Além disso, alguns desses líquidos têm muita cafeína e pode causar insônia", conta Maximo.

Os refrigerantes comuns também fazem parte do grupo de grandes responsáveis pela obesidade. Todos esses problemas podem ser geradores de outras doenças, e é ai que tudo pode piorar. "Evitar beber refrigerantes em excesso é o começo de uma vida mais saudável", finaliza o nutrólogo.

PortalDiabetes.com.br