Versão para impressão

01/02/2011
Tapentadol pode melhorar a dor da neuropatia diabética

Noticias

Pesquisa em andamento ...
29/1/2011 - Prnewswire

Nova pesquisa é publicada indicando que pacientes que sofrem de complicação dolorosa do diabetes podem apresentar melhora significativa em sua dor, conforme medido por escala de intensidade da dor quando se usa um medicamento analgésico de pesquisa. O estudo de fase III, que avalia a segurança e a eficácia do tapentadol AP em comparação com placebo para alívio de dor crônica de moderada a grave associada a neuropatia periférica diabética (NPD), foi publicado na edição de janeiro da revista Current Medical Research and Opinion (CMRO). A versão on-line do artigo pode ser encontrada no final do texto.

Na semana passada, os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) anunciaram que há quase 26 milhões de pacientes de diabetes nos Estados Unidos. Com o passar do tempo, eles podem sofrer um tipo de lesão nos nervos chamado neuropatia.

Cerca de 60% a 70% das pessoas com diabetes têm alguma forma de neuropatia. O tipo mais comum é a NPD, que causa dores ou perda sensorial nos dedos dos pés, pés, pernas, mãos e braços. Estima-se que a NPD afete 10% a 20% de todos os pacientes com diabetes, e muitos pacientes em tratamentos atuais ainda apresentam dores consideráveis.

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/new-study-shows-tapentadol-extended-release-er-may-significantly-reduce-average-pain-intensity-for-diabetic-patients-suffering-from-painful-peripheral-neuropathy-114791744.html

( em inglês )

FONTE: Johnson & Johnson Pharmaceutical Research & Development, L.L.C.