Versão para impressão

26/01/2013
Previsões para 2013

Previsões para 2013

Um grande filósofo caieirense já falecido, na época conhecido como Maquidamus, deixou uma extensa obra com previsões para a Cidade. Vamos a algumas delas para este ano.

1-O viaduto sobre os trilhos da estrada de ferro, talvez seja concluído, caso não seja, o prefeito fará novas declarações anunciando novos prazos.

2-Os loteamentos continuarão pipocando um atrás do outro, agora com moderníssimos lotes de 150m2 - tudo conforme recomenda a CNBB.

3-A Uma grande empresa local descobrirá que o ramo imobiliário é bem mais lucrativo que o produtivo, vai deixar de colaborar na limpeza pessoal.

4-O vice prefeito continuará sendo o mesmo.

5-O rio juqueri será desassoreado a um custo maior.

6-A saúde pública continuará como sempre, sem nenhuma alteração.

7-Os conselhos populares quando forem localizados, funcionarão prestando contas e sem interferência governamental.

8-O instituto de previdência municipal gerará excesso de recursos.

9-A Câmara Municipal será totalmente reformada, novos anexos, nova cancela para entrada de veículos, etc. - e só.

10-Novos frentes de trabalho serão contratados, e repartidos democraticamente.

11-O próximo prefeito elegeu-se vereador, promete dar paneladas e cabeçadas.

12-Será criado um novo símbolo para o causídico, um peixe ensaboado.

13-A secretaria de obras colocará em execução um ousado projeto para reforma das calçadas, caso não de certo, o secretário convocará a população para um mutirão seguido de passeio turístico, haverá distribuição de camisetas com a foto dele estampada.

14-A secretaria do meio ambiente continuará promovendo passeios e aprovando loteamentos.

15-O Conselho da Cidade sofrerá profundas alterações sai uma entidade estadual e entra uma federal, isso para dar mais representatividade ao órgão MUNICIPAL. Também será alterada a maioria governamental, provavelmente para mais.

16-O Tribunal de Contas do Estado em reconhecimento ao trabalho que teve, criará uma inspetoria só para a Cidade.

17-Nenhuma catástrofe acontecerá, fora o tsunami atual.

18-O Um Jornal regional sofrerá grandes modificações, sua linha editorial passará a considerar que o mundo não acabou e os Maias furaram na previsão.

19-Censurada. Comparava um político a lima nova.

20-As catilinárias jornalísticas continuarão, mais requintadas.

21-A Cidade continuará sendo assolada pelo mau cheiro do lixão, em compensação os projetos alternativos para inglês ver serão ampliados.

22-A passagem de Ônibus será aumentada, em compensação será decretado o km oficial de 2000 metros, ou seja, o preço do km rodado cai pela metade, evitando reclamações.

23-O PT fará a abertura total do partido, admitirá mais dois  filiados (um professor e uma jornalista).

24-O PT do Miranda continuará aberto a coligações, exceto nas eleições.

25-O Miranda será candidato em 2016.

26-Censurada. Previa que alguns políticos ficarão mais ricos e sugeria nomes.

27-Os esportistas da terceira idade continuarão ganhando medalhas, o restante continuará participando sem perder a esperança.

28-O secretário da fazenda colocará a disposição dos munícipes todas as contas municipais, de forma compreensível para os leigos,inclusive os relatórios mensais de compras.

29-A secretaria da cultura continuará o bom trabalho, caso a filha do sol nascente continue lá.

30-A assessoria de imprensa continuará promovendo o culto a personalidade.

31-Toda a poluição visual da Cidade será retirada, inclusive os cavaletes das calçadas, nos locais serão colocados mais outdors com fotos cumprimentando os munícipes.

32-Mais câmeras de vigilância serão instaladas sem nenhum efeito prático.

33- O Paulão será presidente da Câmara. (previsão ultrapassada, a publicação deveria ter sido feita no ano passado)

34-Os marajás municipais doarão 50% do seu salário para entidades beneficentes, ficarão só com seis mil reais, por mês, todos as outras gratificações não entrarão no bondoso gesto. 

35-Os barnabés terão aumento de salário com a correção integral da inflação, quando atingirem o histórico patamar de três salários mínimos haverá grande comemoração, Marx estará presente virtualmente e os petistas encontrarão a glória.

36-Uma grande empreiteira duplicará a população da Cidade, construirá grandes conjuntos habitacionais com infra estrutura completa, tudo de primeiro mundo, com tecnologia obtida em outro grande empreendimento local. Esse pelo menos não deverá cheirar mal.

37-Na  educação inúmeros veículos serão comprados, equipamentos, construções belíssimas, treinamento de pessoal de alto nível, os 25% do orçamento  municipal deverão ser atingidos facilmente.

38-CPI”s” sabor calabreza serão criadas.

39-A Receita Federal não tem nenhum T-Rex e muito menos Harpia, foi tudo inventado pela oposição, portanto, todas as contas pessoais estarão em segurança.

40-A Lei Orgânica do Município será respeitada por todos e exemplos dignificantes serão dados, principalmente pelos políticos.


Edson Navarro