Versão para impressão

13/05/2014
Programa mais Juízes, uma sugestão.

 Em face do longo tempo que o judiciário leva para  julgar os casos de corrupção, por uma evidente – é importante ressaltar - falta de juízes, as autoridades governamentais poderiam agir como fizeram com os médicos estrangeiros:

Criar o programa "Mais Juízes" e contratar juízes estrangeiros, dispensando-os do exame de Ordem e do exame de admissão à Magistratura, ou ainda aumentar o “quinto” (juizes indicados que não fazem concurso público.

Seria ótimo que para cá viessem os juízes chineses, japoneses, árabes, que até cobram as balas para fuzilamento de condenados, cortam as mãos de ladrões, etc. quem sabe a sensação de impunidade diminua.

Para os casos mais graves,  poderiam ser importados juízes cubanos e dar a eles autoridade para aplicar a mesma pena que aplicariam em Cuba, ou seja, fuzilamento para ladrões do Estado.

Esses novos juízes poderiam ser enviados para as regiões mais carentes como Brasília, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro,São Paulo, para avaliar os gastos da Copa do Mundo, as reformas dos estádios de futebol, milhões de prejuízo em compra e construção de refinarias ,  mensalões, mensalinhos, dinheiro na cueca, verbas e demais desvios,  milhões de euros depositados na terrinha, propina paga por multinacionais, cartéis , superfaturamento,  monopólio para associados e tantas outras falcatruas, incontáveis. Ao povo com carinho, pão e circo.

Nota: Parte do texto foi retirado da net, sem autoria.


Edson Navarro