Versão para impressão

05/08/2015
Diabetes x Cromo (Chromium)

CROMO

O que é?
O cromo é um metal. Ele é chamado de um "elemento traço essencial", porque muito pequenas quantidades de cromo são necessários para a saúde dos seres humanos. O cromo é usado para melhorar o controle de açúcar no sangue em pessoas com pré-diabetes, diabetes tipo 1 e tipo 2 e aqueles com um alto nível de açúcar no sangue porque  estão tomando esteróides. Ele também é usado para a depressão, síndrome do ovário policístico (SOP), redução do colesterol "ruim" e aumentar o "bom colesterol "em pessoas que estão tomando  medicamentos para o coração chamados beta-bloqueadores. Algumas pessoas usam cromo para melhorar a sua condição física. Ele é usado para perda de peso, aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal. O cromo também é usado para melhorar o desempenho atlético e aumentar a força. Chromium foi descoberto em França, no final de 1790, mas só foi reconhecido como um importante elemento traço depois de 1960.

O que é eficaz?

Medicamentos naturais com  amplo banco de dados (Base de dados abrangente ), as taxas de eficácia com base em provas científicas de acordo com a seguinte escala: Eficaz, provavelmente eficaz,possivelmente eficaz,  possivelmente ineficaz, provavelmente ineficaz, ineficiente, e evidências insuficientes,  As classificações de eficácia para este produto é:

Provavelmente eficaz para ...

Deficiência de cromo . Ingestão por via oral de cromo é eficaz para prevenir a deficiência de cromo.

Possivelmente eficaz para ...

Diabetes tipo 2 . Há alguma evidência de que, tendo o picolinato de cromo (um composto químico que contém cromo) por via oral pode diminuir o açúcar no sangue em jejum, você pode diminuir os níveis de insulina e fazer a  insulina trabalhar melhor em pessoas com diabetes tipo 2. Além disso, o picolinato de cromo pode reduzir o ganho de peso e acúmulo de gordura em pessoas com diabetes tipo 2 que tomam  medicamentos  chamados de sulfoniluréias. Com dosagem maior  de cromo pode  ser mais eficaz e trabalhar mais rápido. Em algumas pessoas, doses mais altas também pode baixar o nível de certas gorduras no sangue (colesterol e triglicérides). Pesquisas preliminares sugerem que o picolinato de cromo pode ter os mesmos benefícios em pessoas com diabetes tipo 1 e em pessoas que sofrem de diabetes ,como um resultado de tratamento com esteróides. No entanto, os pesquisadores estão observando os resultados que mostram que o cromo pode ser eficaz no tratamento de diabetes, cuidadosamente. e não poderia ajudar a todos. Alguns pesquisadores acreditam que a suplementação com cromo pode beneficiar principalmente aqueles com má nutrição ou baixos níveis de cromo. Níveis de cromo pode ser menor do que o normal em pessoas com diabetes.

O colesterol alto . Algumas pesquisas mostram que uma ingestão diária de 15-200 mcg de cromo por 6-12 semanas reduz a lipoproteína (LDL ou "mau" colesterol), baixa densidade e colesterol total em pessoas com níveis elevados de colesterol ou ligeiramente mais elevado . Outros estudos sugerem que a ingestão de cromo durante  7-12 meses reduz triglicérides e colesterol LDL e aumento da lipoproteína (HDL ou "bom") de alta densidade. No entanto, há alguma evidência de que a ingestão diária de cromo durante 10 semanas não melhorou os níveis de colesterol em mulheres na menopausa.

Pré-diabetes . Ingestão de cromo não parece ajudar os níveis de açúcar no sangue para o controle em pessoas com pré-diabetes.

A esquizofrenia . A ingestão diária de 400 mcg de cromo por três meses não parece afetar o peso ou saúde mental em pessoas com esquizofrenia.

Evidências suficientes para avaliar a eficácia de ...

Um tipo de depressão chamado depressão atípica . Estudos preliminares sugerem que o cromo pode melhorar a taxa de remissão em pessoas com depressão atípica. No entanto, outras evidências sugerem que a ingestão de cromo não melhora a maioria dos sintomas deste tipo de depressão.

Os níveis de colesterol anormais causados ​pelas drogas . Outros estudos sugerem que a ingestão diária de 600 mcg de cromo por 12 meses aumenta a lipoproteína (HDL ou "bom") de alta densidade em homens que tomam uma classe de medicamentos chamados "bloqueadores".

O transtorno bipolar . Estudos preliminares sugerem que a ingestão diária de 600-800 mcg de cromo em até dois anos pode reduzir a freqüência de transtorno de humor em pessoas com transtorno bipolar resistente ao tratamento.

O declínio mental relacionado com a idade . A pesquisa sugere que a ingestão diária de 1000 mcg de cromo por 12 meses não melhora a memória ou depressão no idoso com deterioração mental. No entanto, imagens do cérebro mostra que a ingestão de cromo pode melhorar alguma atividade cerebral para exercitar o  cérebro com jogos de memória.

Depressão prolongada . Há algumas evidências preliminares mostrando que o cromo poderia melhorar a forma como eles respondem a antidepressivos em  pessoas com depressão longa.. Ingestão de cromo parece melhorar o humor em pessoas que só parcialmente respondem a antidepressivos.

A diabetes causada por tratamento do HIV . Estudos preliminares sugerem que a ingestão diária de cromo em 8-16 semanas poderia melhorar os níveis de açúcar no sangue e ajudar o funcionamento da insulina em pessoas com diabetes causado ou terapia anti-retroviral para o HIV.

Os baixos níveis de açúcar no sangue . Alguns estudos sugerem que a ingestão diária de cromo por 3 meses melhora os sintomas e aumenta os níveis de açúcar no sangue em pessoas com baixos níveis de açúcar no sangue. (Hipoglicemia)

A síndrome metabólica . Algumas evidências sugerem que a ingestão de um produto com cromo duas vezes por dia durante 12 semanas não afetou o peso, circunferência da cintura, níveis de açúcar no sangue e os níveis de colesterol em pessoas com síndrome metabólica.

Ataque cardíaco . A investigação sugere que os baixos níveis de cromo nas unhas dos pés  estão associados com um risco aumentado de ataque cardíaco. No entanto os níveis de cromo em unhas dos pés pode não ser uma medida precisa dos níveis de cromo no organismo, e também não há nenhuma pesquisa confiável mostrando que a suplementação com cromo pode impedir um ataque cardíaco.

Obesidade e perda de peso . É inconsistente em evidência a eficácia da utilização de cromo para perda de peso. Algumas pesquisas mostram que tomar picolinato de cromo por via oral pode levar a uma ligeira perda de peso de cerca de 1,1 kg. No entanto, nem todos os estudos descobriram este benefício.

Desordem do ovário chamada síndrome dos ovários policísticos (SOP) . As evidências preliminares sugerem que a ingestão de 200-500 mcg de cromo, uma vez ou duas vezes por dia pode melhorar a remoção de açúcar em mulheres com distúrbios do ovário. No entanto, uma outra investigação preliminar mostra que a ingestão de cromo não beneficia mulheres com este transtorno.

A síndrome de Turner (uma doença hereditária que muitas vezes leva a diabetes) . A pesquisa até agora sugere que a suplementação com cromo pode melhorar os problemas de metabolismo do açúcar e gordura em pessoas com síndrome de Turner.

Outras condições .

São necessárias mais provas para avaliar a eficácia de cromo para esses usos.
Como funciona?
Cromo pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue arterial normal para melhorar a maneira como nosso corpo usa insulina.

Existe preocupação com a segurança de seu uso?
O cromo é PROVÁVEL Seguro  para a maioria dos adultos quando ingerido por via oral em doses diárias até 1000 mcg por até seis meses. O cromo é POSSIVELMENTE Seguro para a maioria dos adultos, quando utilizado por longos períodos de tempo. Algumas pessoas experimentam efeitos colaterais, como irritação da pele, dores de cabeça, tonturas, náuseas, alterações de humor e problemas com o raciocínio, juízo e coordenação. Em doses elevadas, têm sido associados com efeitos colaterais mais graves, incluindo desordens sanguíneas, danos no fígado ou doenças renais, e outros problemas. Não está claro se o cromo é a verdadeira causa destes efeitos secundários. Em crianças, o cromo é PROVÁVEL Seguro quando ingerido oralmente em quantidades que não excedam os níveis de consumo recomendado.


Advertências e Precauções especiais:

Gravidez e lactação : O cromo é PROVÁVEL Seguro  durante a gravidez e lactação, se tomado por via oral  em quantidades que estão em ou abaixo dos níveis de "ingestão adequada" . Ingestão de cromo é provavelmente  inseguro durante a gravidez quando é consumido em quantidades que excedam os níveis de ingestão recomendada. No entanto, as mulheres grávidas não devem tomar suplementos de cromo durante a gravidez e aleitamento, a menos que recomendado pelo seu profissional de saúde.

A doença renal . Há pelo menos três relatos de danos nos rins em doentes que  tomaram  o picolinato de cromo. Não tome suplementos de cromo, se você já tem doença renal.

A doença hepática . Existem três relatórios de danos hepáticos em doentes a tomar o picolinato de cromo. Não tome suplementos de cromo se você já tiver doença hepática.

Diabetes : O cromo pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e pode baixar o açúcar no sangue quando tomado juntamente com medicamentos para a diabetes. Se você tem diabetes, use  produtos de cromo com cautela e verifique os níveis de açúcar no sangue de perto. Pode ser necessário ajustar a dose da medicação para o  diabetes.

Alergia de contato cromato  : Cromo suplementos podem causar reações alérgicas em pessoas com alergia de contato ao cromato. Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço e descamação da pele. distúrbios comportamentais ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade ou esquizofrenia . O cromo pode afetar substâncias químicas no cérebro e pode piorar desordens comportamentais ou transtornos psiquiátricos. Se você tem alguma destas condições tenha cuidado ao usar suplementos de cromo. Preste atenção a quaisquer mudanças na forma como você se sente.


Existem interações com medicamentos?

Insulina
Cromo pode reduzir o açúcar no sangue. A insulina também é usada para reduzir o açúcar no sangue. Tomando cromo com insulina pode baixar  o açúcar no sangue . Acompanhar de perto o açúcar no sangue. Você pode precisar  mudar a dose da  insulina.

Levotiroxina (Synthroid)
Tomando cromo com levotiroxina  pode diminuir a quantidade de levotiroxina  que o corpo absorve. Isso pode deixar a  levotiroxina  menos eficaz. Para ajudar a evitar isso o uso  deve ser ou 30 minutos antes ou 3-4 horas depois de tomar cromo.

Medicamentos para diabetes
Chromium pode baixar o nível de açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes  são  utilizados para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Ingestão de cromo com medicamentos para a diabetes pode causar uma diminuição acentuada  dos níveis de açúcar no sangue. Verifique cuidadosamente os seus níveis de açúcar no sangue. Você pode precisar alterar a dose do seu medicamento para diabetes.

Antiinflamatórios

Preste atenção a esta combinação
(Drogas não esteróides anti-inflamatórios) NSAIDs
NSAIDs são fármacos anti-inflamatórios utilizados para reduzir a dor e inchaço. Os AINEs podem aumentar os níveis de cromo no organismo e aumentar o risco de efeitos adversos. Evitar tomar suplementos de cromo e NSAIDs, ao mesmo tempo. Alguns NSAIDs incluem ibuprofeno (Advil, Motrin, Nuprin, outros), indometacino (Indocin), naproxeno (Aleve, Anaprox, Naprelan, Naprosyn), piroxicam (Feldene), aspirina, e outros .

Aspirina
A aspirina pode aumentar a quantidade de cromo absorvida pelo corpo e, consequentemente, aumentar os níveis de cromo no sangue. Em teoria, a ingestão de aspirina juntamente com o cromo pode aumentar o risco de efeitos adversos.

Existem interações com ervas e suplementos?

Ervas e suplementos que contêm cromo
Ervas contendo cromo, como cavalinha (Equisetum arvense) e cascara (Rhamus pursiana) podem aumentar o risco de envenenamento de cromo quando tomada a longo prazo, ou, quando tomado com suplementos de cromo.

Ervas e suplementos que podem diminuir os níveis de açúcar no sangue
Chromium pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Ingestão prolongada de cromo, juntamente com outras ervas e suplementos têm o mesmo efeito e  poderia causar uma diminuição acentuada  dos níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas. Alguns destes produtos incluem o ácido alfa-lipóico, melão amargo, cromo, garra do diabo, feno-grego, alho, goma de guar, castanha, Panax ginseng, psyllium, ginseng siberiano e outros.

Ferro
Chromium pode tornar difícil para o corpo a usar o ferro. Isto poderia levar a deficiência de ferro em algumas pessoas. No entanto, é improvável que isso aconteça se as pessoas tomarem  suplementos de cromo em doses recomendadas.

Vitamina C
Tomando vitamina C, juntamente com cromo pode aumentar a quantidade de cromo que é absorvida.

Zinco
O zinco utilizado em conjunto com cromo pode diminuir a absorção de zinco e cromo.

Existem interações com alimentos?

Nenhuma interação conhecida alimentos.

Que dose é usado?

As doses seguintes foram estudadas em pesquisa científica: por via oral:

Para diabetes tipo 2:
200-1000 mcg por dia em doses divididas.
Também tem sido usada uma combinação específica que fornece 600 mcg de cromo mais 2 mg de biotina e que é tomada uma vez por dia (Diachrome, Nutrition 21).

Os níveis de ingestão superiores de cromo que sejam seguras e tolerável não são conhecidos. No entanto, os níveis adequados de dose diária (IA) para o cromo foi estabelecida. Para bebês 0-6 meses: 0,2 mcg; 7 a 12 meses: 5,5 mcg; para crianças de 1 a 3 anos: 11 mcg; 4 a 8 anos; 15 mcg; para crianças 9-13 anos: 25 mcg; para os homens de 14-50 anos, 35 mcg; Homens 51 e mais velhos: 30 mcg; para meninas de 9 a 13 anos: 21 mcg; 14 a 18 anos; 24 mcg; para as mulheres 19-50 anos: 25 mcg; mulheres 51 e mais velhos: 20 mcg; As mulheres grávidas 14 aos 18 anos: 29 mcg; 19-50 anos: 30 mcg, a amamentação mulheres de 14 a 18 anos: 44 mcg; 19-50 anos: 45 mcg.

ATENÇÃO  As doses são em mcg  - microgramas - Unidade de massa igual a um milionésimo de grama. Não é miligrama (mg)

 

***IMPORTANTE***  CONSULTE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE ANTES DE TOMAR QUALQUER SUPLEMENTO ALIMENTAR)


net