Versão para impressão

08/09/2015
Casa de mãe

Casa de Mãe é o melhor lugar do mundo.

Casa de Mãe é comida gostosa, roupa cheirosa no varal, é bolo no forno nos finais de semana, é sofá aconchegante abraçando a família, é doce de abóbora na geladeira, é caldo quente para quando se adoece e é chá de erva cidreira para acalmar o coração da gente.

Casa de Mãe é sempre enorme. Enorme de amor que nela habita. Enorme no afeto que nela existe. E aí não há quem resista.

Casa de Mãe não tem frescuras, a mesa é sempre farta com café coando, perfumando os cantos e luzes acesas atraindo as visitas sempre presentes.

Casa de Mãe não tem monotonia. É sempre movimento. É gente falando ao mesmo tempo. É criança brincando. É filho pedindo. É neto correndo. É cachorro latindo. É tempero de alegria que dá sabor às festas. É remédio poderoso nos momentos difíceis. É melado gostoso que dulcifica as amarguras da vida.

Casa de Mãe é ponto de encontro. É um entra e sai agitante, de filhos, de netos, de primos, de amigos e de muita gente. É família unida na alegria e na tristeza. É união que se perpetua.

Casa de Mãe tem música, tem riso, tem choro, tem piada e tem de tudo um pouco. Menos silêncio.

Casa de Mãe é acampamento, é porto seguro, é proteção. É a certeza do apoio incondicional. É certeza da presença doce, dócil, forte e incansável daquela mulher de fibra.

Casa de Mãe tem bronca, tem abraço, tem colo eterno. Não o colo controlador e castrador, mas o colo afetivo e emocional, que ampara, que acolhe e que marca para sempre a nossa existência.

Casa de Mãe é o bálsamo quente que cura nossas feridas e que nos faz seguir em frente, mesmo quando os sonhos já parecem tão distantes.

Casa de Mãe é poema, é poesia sem rima. É musica que acalenta a mais bela melodia, gravada para sempre em nossos pensamentos e lembranças.

Casa de Mãe é luz, é magia e é puro encantamento.

Casa de Mãe é abençoada, iluminada. Casa de mãe é inesquecível e nos traz a nostalgia de belos tempos.

Casa de mãe é sonho bom que desperta em nós uma vontade constante de lá estar, pois é lá que mora a maior felicidade. A verdadeira felicidade!

Casa de Mãe! Casa de Mãe! Quantas saudades você me traz!


Fatima Chiati