Versão para impressão

22/03/2016
Razões para amar? Razões para o amor?

Meu Amor, se você busca razoes para o amor não encontrara nenhuma que verdadeiramente o expresse.

O amor pode ser consciente mas jamais racional.
Amar é por excelência de essência, verbo intransitivo! Sem objeto direto e indireto e, assim o consagro, ainda que propriamente, e a correta gramática busquem seus respectivos acompanhantes diretos ou indiretos, ou até diretos e indiretos. E neste redondeio de imaginar a quem amo ou ao que amo, um ponto final me diz indireto porque amar é amar!
Eu amo e apenas amo!
Eu amo!
Te quiero!
I love!
J´aime!
Io amo!
Ich liebe!
E posso amar em quantas línguas sejam apresentadas a ciência da Terra dos homens ou leveza dos anjos! E já nas palavras do sábio poeta, compositor, músico Renato Russo “ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria”!
E por que amo? Ou amo por que?
Definitivamente não seria capaz de delimitar as facetas objetivas tampouco subjetivas do amor por um simples e incontestável motivo: elas não existem!
Nosso engenhoso cérebro é capaz e pleno para registrar as inumeráveis admirações que reconhecemos em cada pessoa única e exemplar da diversidade de gêneros e características singulares ‘a personalidade humana, somos ainda capazes de escrever epopéias dos tão simples porquês de alguém nos fazer tão ¨bem¨. Ainda, com muito mais convicção, dizermos aos quatro ventos os defeitos do nosso ser amado! E surpreendam-se (se ainda não se deram conta) continuarmos amando!
A racionalidade foge perdida por falta de neurônios quando se depara com o impasse de responder tão simples indagação: razões para amar? Razões para o amor?
Na mesma velocidade desta fuga, surge ele: singelo por ser ele, e somente ele, e totalmente ele: o amor!
Um estado de espirito continuo que trazemos em nosso ser imaterial de ¨ser humano¨, sem medidas e sem receitas.  O encontrar das almas sem maiores complicações. A essência da vida e, por isto mesmo inquestionável e indubitavelmente irracional diante a inútil busca por respostas para ele acontecer.
Não, meu amor, não há razões para amar, não há razões para o amor, porque o amor é o amor! A epifania :aparição divina !

Daniele C.Rotundo