Versão para impressão

12/05/2017
O assalto

Semana correndo , trabalho á mil , fui numa audiência na Praça Roosevelt , centro de São Paulo .

Cheguei ao local um pouco cedo e sentei-me num dos bancos da praça prá tomar um ar e arrumar uns papéis . Fazia um calor infernal e uma sombra nativa far-me-ia bem .

No banco em que sentei , estava um negão , forte , com boné e camiseta , chorando ..... Estranhei a situação e puxei conversa com o cara pois talvez pudesse ajudá-lo . Perguntei seu nome e o que fazia .

Ele identificou-se e começou á contar seu drama .

- Eu mexo com assalto Dr , disse-me-ele ; Vivo disso , na moral , dentro da descência , respeitando minhas vítimas e raramente apelando prá violência . Apanho dinheirinho , celular e algo mais de valor e sumo da vista do cliente . Aqui na praça é bom porque o pessoal anda olhando pro celular e nem percebe que estou assaltando ele .

- Só que agora estou com fome e não tenho mais dinheiro prá alugar um Trezoitão prá trabalhar pois esta manhã foi fraca e meu fornecedor de armas confiscou minha máquina por falta de pagamento .

Comovi-me .

Pedi um churrasco grego ao cara da barraquinha na calçada em frente , o cara engoliu em duas mordidas e me contou um pouco de sua vida , que tinha filhos , morava mal , vida apertada e mulher doente e uscambau .

Pedi então outros dois churrascos grego prá viagem e falei , - Leva prá seus filhos , arrumei-lhe R$ 100,00 prás despesas do dia , dei-lhe minha blusa já meio velha e senti uma paz interior por ajudar alguém .

- Deus lhe pague , disse-me ele ; Hoje já não vou trabalhar pois assaltei o Dr , na moral , sem violência e dentro das normas vigentes no país .

- Fica com Deus , irmão .......disse-me ...........e sumiu .

Só daí percebi que fui assaltado mas............até que sai-me bem ......poderia ser pior .

Carái.......