Versão para impressão

30/05/2018
87% aprovam a greve dos caminhoneiros será ?

A pesquisa da Data Folha aponta que 87% dos brasileiros aprovam a greve dos caminhoneiros, será ? . Acho que não, simplesmente estão contra o govêrno Temer. Quando a pergunta é se concordam com as medidas de ajuda tomadas, a maioria diz que não.

Interessante e contraditória essa pesquisa, mas não muito. Senão vejamos: mesmo que tarde os brasileiros estão tendo a percepção de que mais uma vez vai arder no bolso deles, o desnorteado govêrno não foi capaz até agora de achar uma saída para o buraco que cavou e os contribuintes afinal acordaram.

O govêrno acuado primeiramente pelos caminhoneiros cuja greve acabou a dias,não teve a sensibilidade de perceber que movimentos estranhos à categoria tomaram conta e atuaram na calada da noite.  

Òrgãos de informação não foram capazes de avaliar o que estava acontecendo, Onde estava a Abin (Agência  Brasileira de Inteligência)que  em tese  deveria estar na frente para informar antes que o pior acontecesse ?.

Na Rodovia Tancredo Neves em Caieiras  o bloqueio foi feito por mais ou menos 40  motoqueiros  e algumas pessoas  que certamente não eram motoristas nem motoqueiros, isso porque o grito de ordem era outro tal como "fora Temer ". Pintaram e bordaram. 

O curioso foi a passividade da PM apenas observando os manifestantes que se comportaram como legítimas autoridades deixando passar quem eles queriam. A imagem que fica é de um País sem lei, sem ordem, sem govêrno, incapaz de garantir a segurança do povo e a democracia.

Como disse o Pancho Vila sobre a Petrobras, o Sr. Pedro Parente é ótimo para a Companhia mas um desastre para o povo brasileiro.Quanto aos políticos, o de sempre: Em crises imitam o avestruz quando se sente ameaçado.


Edson Navarro - Economista