Versão para impressão

02/09/2018
Rapidinhas da Harvard Saúde I

Doenças e Condições

O corpo humano é uma estrutura notável. Ele é projetado para gerenciar com eficiência o desgaste da vida cotidiana e afastar todos os tipos de ameaças. A maioria de nós é saudável durante a maior parte de nossas vidas. Mas também somos suscetíveis a centenas de lesões, doenças e condições. Alguns são bastante comuns, outros são extremamente raros. Aqui estão algumas das condições mais comuns que afetam os seres humanos.

Drogas contra artrite fazem pouco para a saúde mental dos pacientes

Pessoas com artrite reumatóide geralmente lidam com depressão e ansiedade relacionadas à sua dor e incapacidade. Embora as drogas ajudem a aliviar a dor e a rigidez nas articulações, um estudo recente sugere que elas podem não melhorar sua saúde mental.

Quebrando o código da tosse

Tosses podem indicar diferentes tipos de condições subjacentes. Tosse úmida que produz escarro está associada a gotejamento pós-nasal, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquiectasia e infecção por micobactérias não tuberculosas. Uma tosse seca (sem expectoração) é tipicamente uma reação a algo que irrita a garganta, como um poluente no ar, ou certas condições, como a doença do refluxo gastroesofágico. Uma tosse que soa como a casca de uma foca pode ser causada por uma infecção ou uma doença. Uma tosse marcada por um som convulsa sinaliza coqueluche.

Preciso ser rastreado para hepatite C?

As pessoas nascidas de 1945 a 1965 devem ser testadas para a hepatite C, mesmo que não acreditem que tenham fatores de risco para o vírus.

Eczema pode sinalizar maior risco de problemas cardiovasculares

Pessoas com eczema grave podem ter um risco maior de doença cardiovascular, incluindo 40% a 50% de aumento no risco de ataque cardíaco, fibrilação atrial e morte por doença cardíaca, além de 20% de alto risco de acidente vascular cerebral.

Mais antídotos para novos anticoagulantes

Diluentes de sangue (também chamados anticoagulantes) são prescritos para pessoas em risco de desenvolver coágulos sanguíneos perigosos. Às vezes, os medicamentos causam hemorragia interna. No entanto, existem agora antídotos para todos os novos anticoagulantes. Os antídotos reverter o efeito de afinamento do sangue das drogas em poucos minutos. Esses antídotos não têm outros efeitos colaterais. Os médicos sugerem que ter antídotos dá às pessoas que tomam anticoagulantes alguma segurança. Agora, os novos anticoagulantes são considerados mais seguros do que a varfarina, mais velha e mais magra do sangue (Coumadin).

Alergia à carne vermelha espalhada por carrapatos: um link para doença cardíaca?

Uma rara alergia à carne vermelha causada por uma picada de uma estrela sozinha também pode aumentar o risco de aterosclerose.

As melhores maneiras de gerenciar a azia

Os antiácidos vendidos sem receita muitas vezes podem ajudar a controlar a azia ocasional, mas, para episódios recorrentes, as pessoas podem se beneficiar de medicamentos mais fortes, como os bloqueadores H2 e os inibidores da bomba de prótons.

O que causa bronquite aguda?

A bronquite aguda geralmente é causada por uma infecção viral. É uma inflamação dos tubos respiratórios nos pulmões que causa tosse e, às vezes, dor no peito. A tosse pode estar seca ou molhada. A tosse úmida expele material dos pulmões: muco e às vezes glóbulos brancos da inflamação. O tratamento geralmente envolve remédios para suprimir a tosse. Antibióticos ou medicamentos antivirais geralmente não são prescritos, uma vez que a bronquite aguda se resolve sozinha.

De olho nas drogas contra o glaucoma

O glaucoma é uma doença em que o olho não drena bem os fluidos. Isso pode aumentar a pressão ocular, que danifica o nervo óptico do olho e pode levar à perda de visão e cegueira. Uma vez diagnosticado o glaucoma, o tratamento requer medicação diária para a queda do olho para retardar ou interromper sua progressão. Quatro tipos de drogas e combinações deles são usados ​​atualmente, mas duas novas drogas foram introduzidas que podem beneficiar um subgrupo de pacientes que precisam de ajuda extra para reduzir a pressão ocular, melhorando a drenagem de fluidos.

Fique a salvo de superbugs

Superbugs são bactérias que desenvolveram imunidade contra alguns ou todos os antibióticos usados ​​no tratamento de infecções. Na maioria das vezes as pessoas estarão infectadas com superbactérias apenas em um ambiente hospitalar. Mas o risco de infecção com uma superbactéria pode ser reduzido lavando as mãos regularmente, reduzindo o uso de antibióticos quando possível e fazendo perguntas sobre os procedimentos de controle de infecção em um ambiente hospitalar.

FDA aprova primeira droga de prevenção de enxaqueca

Em maio de 2018, o FDA aprovou o erenumab (Aimovig), o primeiro medicamento projetado para prevenir enxaquecas.

Piscinas do hotel e banheiras de hidromassagem podem trazer riscos para a saúde

As piscinas do hotel e as banheiras de hidromassagem são locais comuns para as pessoas contraírem doenças transmitidas pela água.

A fibromialgia é real?

A fibromialgia é uma condição incompreendida, mas real, que os especialistas acreditam que pode ser causada quando o cérebro reage exageradamente a estímulos externos que normalmente não causam dor.

Evitando a dor de pedras nos rins

Os cálculos renais são pequenas pedras duras, formadas quando altos níveis de minerais na urina se cristalizam nos rins, formando uma massa semelhante a uma pedra. Eles podem ser muito dolorosos, mas, felizmente, são amplamente evitáveis. Comer uma dieta saudável, beber bastante água e compreender outros fatores de risco pode ajudar a afastá-los antes que se tornem um problema.

Erupções cutâneas comuns no verão

Várias erupções cutâneas podem causar desconforto durante os meses de verão. As pessoas muitas vezes desenvolvem uma erupção cutânea com comichão após a escovação contra certas plantas, como a hera venenosa. Uma erupção de pequenos inchaços com uma sensação espinhosa (conhecida como calor espinhoso) pode resultar da transpiração enquanto se usa roupas apertadas. Algumas pessoas têm uma erupção cutânea como reação alérgica à exposição solar. Ajuda a consultar um médico se tiver hera venenosa ou se uma erupção persistir e interferir no sono, no trabalho ou no relaxamento.

Níveis mais altos de vitamina D associados a menor risco para diabetes

Os níveis de vitamina D de 30 nanogramas por mililitro (ng / ml) ou mais estão associados a um risco menor de desenvolver diabetes.

O que é lupus?

O lúpus eritematoso sistêmico (lupus de curta duração) é uma doença autoimune. Ocorre quando o corpo ataca erroneamente a pele, articulações, células do sangue, rins, cérebro e outros órgãos. Medicamentos podem ajudar a suprimir o ataque autoimune.

Baby boomers: não se esqueça de rastreios da hepatite C

Apesar de uma recomendação de 2012 de que todos os baby boomers fazem o teste de hepatite C, uma análise dos levantamentos de saúde do governo sugere que apenas cerca de 13% dos baby boomers foram testados para hepatite C até 2015, um aumento de apenas um ponto percentual em relação a 2013. 

Devo fazer o teste de hepatite C?

As pessoas nascidas entre 1945 e 1965 (baby boomers) devem ser testadas para a hepatite C, pois melhorias recentes no tratamento aumentaram o interesse em identificar pessoas com o vírus que não apresentam sintomas e nenhum fator de risco adicional.

Devo receber a nova vacina contra herpes?

Uma nova vacina contra herpes zoster está disponível e é recomendada para adultos com mais de 50 anos, independentemente de terem tido ou não a vacina antimicrobiana mais antiga no passado.

Como posso tratar soluços teimosos?

Soluços que não respondem a remédios caseiros simples podem responder a medicamentos prescritos e possivelmente podem responder à maconha, acupuntura ou hipnose. (Bloqueado) 

Dicas para lidar quando você está lidando com vários problemas crônicos de saúde

Gerenciando várias condições de saúde é complicado.

O atendimento médico ideal de hoje envolve ver mais tipos de médicos, fazer mais exames e receber mais tratamentos do que nos primeiros tempos. Isso pode levar a confusão sobre o tratamento ou a falta de adesão à medicação. Para administrar várias condições crônicas de saúde, ajuda a se informar sobre as condições e os medicamentos, controlar quando os medicamentos são tomados e os efeitos colaterais que se desenvolvem e obter um bom médico de atenção primária para coordenar os cuidados.

Qual é o problema com a doença auto-imune?

Você já ouviu falar de doenças auto-imunes? Você, como milhões de outros, realmente tem um deles? O termo Doença Auto-Imune é usado para descrever condições nas quais o sistema imunológico do corpo - que supostamente defende o corpo contra vírus, bactérias e outros invasores - é considerado envolvido em causar ou perpetuar doenças. É como se o sistema de defesa do corpo tivesse ativado seu hospedeiro.

Livrar-se da coceira do eczema

Eczema é uma condição comum marcada pela irritação da pele. Às vezes pode ser gerenciado sem o uso de esteróides.

O que causa soluços?

Não está claro o que causa soluços. No entanto, eles normalmente não duram muito. Remédios caseiros para soluços incluem esfregar a parte de trás do pescoço, respirar em um saco de papel, beber água gelada e engolir uma colher de açúcar seco.

O que faz com que meus pés fiquem repentinamente entorpecidos?

Formigamento ou dormência nos pés pode ser um sinal de neuropatia periférica, que é a lesão do nervo que afeta vários nervos que saem da medula espinhal. Certas condições médicas podem causar isso, como diabetes e deficiências nutricionais, bem como a ingestão de álcool pesado e alguns medicamentos.

A gripe pode aumentar meu risco de ataque cardíaco?

Um novo estudo descobriu que o risco de ataque cardíaco de uma pessoa é seis vezes mais provável de ocorrer na semana seguinte ao diagnóstico de influenza. No entanto, a vacinação contra a gripe pode reduzir o risco de doença e morte por doença cardíaca.

Não permita que a artrite evite que você se exercite

Pesquisas nacionais de saúde sugerem que cerca de 60% das pessoas com artrite estão recebendo conselhos de profissionais de saúde sobre como se manter ativo. No entanto, cerca de 40% dos pacientes com artrite não estão recebendo aconselhamento.

Nova droga mostra promessa para prevenir enxaquecas

Um novo medicamento chamado galcanezumab pode ajudar a reduzir a frequência de ataques de enxaqueca suprimindo a atividade do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina, que acredita-se que desempenha um papel nas enxaquecas. 

Por que estou perdendo peso?

Perda de peso inexplicável deve ser investigada. Pode ser causada por uma tireóide hiperativa, câncer ou uma infecção crônica.

A coqueluche é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada "Bordetalla pertussis". Como essas bactérias liberam substâncias químicas que causam inflamação e inchaço do sistema respiratório superior, a tosse intensa é uma característica marcante da doença. A tosse convulsa é altamente contagiosa e se espalha de pessoa para pessoa ao tossir ou espirrar entre pessoas próximas. Para piorar, uma pessoa infectada (e contagiosa) pode espalhar a doença sem saber que ela existe.

É um resfriado ou alergia?

Existem maneiras de dizer a diferença entre alergias e sintomas de resfriado.

O estresse está piorando seus sintomas de alergia?

Sentir-se estressado pode afetar alergias. Um efeito é psicológico. Como o estresse amplifica a reação emocional a qualquer sintoma, também pode afetar o quanto se sente incomodado com os sintomas da alergia. O outro efeito do estresse nas alergias é físico. O estresse pode piorar a resposta alérgica. Não está claro exatamente por quê, mas pode ser porque os hormônios do estresse podem aumentar a já exagerada resposta do sistema imunológico às alergias. Portanto, técnicas de redução do estresse, como a meditação, podem ajudar a aliviar os sintomas da alergia.

Eu deveria estar preocupado com um cisto pancreático?

Muitos cistos do pâncreas são descobertos por acidente durante uma tomografia computadorizada realizada por outros motivos. Embora a maioria dos cistos não seja cancerígena, alguns apresentam características que são preocupantes e precisam de avaliação adicional.

Por que eu "quase" tenho uma tireóide subativa?

Um estudo recente sugere que a pessoa média com hipotireoidismo subclínico não se beneficia de tomar pílulas de hormônio da tireoide. (Bloqueado) Mais »

Antidepressivos nem sempre eficazes em pessoas com doença crônica

Pesquisas sugerem que pessoas que sofrem tanto de uma doença crônica quanto de depressão podem não se beneficiar de antidepressivos e podem precisar de tratamento especializado, como medicamentos e terapias diferentes.

A vacina contra a gripe pode prejudicar minha resposta imunológica?

Um estudo mostra que as vacinas contra a gripe anuais não enfraquecem o sistema imunológico.

Essa pele seca é realmente algo mais sério?

Às vezes é difícil discernir se a pele seca é um sinal de uma condição mais séria. Condições comuns incluem eczema e dermatite de contato, que incluem pele seca, rachada e pruriginosa. A psoríase causa manchas grossas, elevadas, vermelhas ou prateadas de pele escamosa nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e tronco. Um esforço concertado para hidratar a pele ao longo do dia pode ser suficiente para se livrar da coceira e secura e construir a barreira de hidratação da pele. Quando a hidratação sozinha não é suficiente, uma visita ao dermatologista pode estar em ordem.

O que fazer com um diagnóstico de hipertensão

Um diagnóstico de hipertensão arterial pode ser um choque devido à falta de sintomas, mas a condição é controlável. A Dra. Naomi Fisher explica o que fazer depois de ser diagnosticado.

O ciclismo pode causar disfunção erétil?

O ciclismo é um ótimo exercício de baixo impacto, ideal para muitos homens mais velhos. Mas colocar milhas no selim pode causar dificuldades eréteis temporárias? Depende. De acordo com um relatório especial de saúde de Harvard, disfunção erétil: como a medicação, mudanças no estilo de vida e outras terapias podem ajudá-lo a superar esse problema, o Massachusetts Male Aging Study descobriu que, em certas circunstâncias, andar de bicicleta pode danificar os nervos e comprimir as artérias do pênis , o que pode levar a problemas eréteis. O risco foi maior entre os homens que pedalaram mais de três horas por semana. A razão pela qual o ciclismo pode causar disfunção erétil é que o assento exerce pressão constante sobre o períneo - a área entre os genitais e o ânus. Essa pressão pode prejudicar os nervos e retardar temporariamente o fluxo sangüíneo, o que causa formigamento ou dormência no pênis e, eventualmente, disfunção erétil.

O que é essa dor de cabeça constante nos templos?

Dor latejante nas têmporas, especialmente em apenas um lado da cabeça, é tipicamente um sintoma de dor de enxaqueca. Mas quando latejar se transforma em uma constante dor de cabeça, e é acompanhado por dor quando você toca suas têmporas, pode ser um sinal de arterite temporal, de acordo com o Relatório de Saúde Especial de Harvard. Causas e sintomas da arterite temporal

Posso evitar a degeneração macular?

A degeneração macular tem um componente genético, mas fatores de estilo de vida podem ajudar a preveni-lo.

Doença sexualmente transmissível? Na minha idade?

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) estão aumentando em pessoas de todas as idades. Houve mais de dois milhões de casos relatados de clamídia, gonorreia e sífilis em 2016, com aumentos significativos de casos entre adultos de meia-idade e idosos. Por exemplo, entre pessoas com idades entre 55 e 64 anos, os relatos de casos de clamídia quase dobraram entre 2012 e 2016, de 4.950 para 9.321. Os tipos mais comuns de DSTs incluem herpes genital, papilomavírus humano, clamídia, gonorreia, sífilis e vírus da imunodeficiência humana.

O que há de novo na vacina contra herpes

Shingrix, uma nova vacina para proteger contra o vírus das telhas, reduz o risco de telhas em uma média de 97% entre os adultos com idades entre 50 e mais velhos. Isso é quase o dobro da proteção da vacina antimicrobiana anterior, Zostavax, que reduz o risco de zona em 51%, mas se torna menos eficaz à medida que as pessoas envelhecem.

O inverno é um resfriado ou uma infecção sinusal?

Existem duas maneiras principais de diferenciar um resfriado de uma infecção sinusal. Uma é a duração: os sintomas do resfriado tradicionalmente começam a melhorar após três a cinco dias; sintomas de infecção sinusal tendem a durar mais de 10 dias sem melhorar. Outro sinal revelador é se um resfriado começa a melhorar depois de alguns dias, mas de repente se recupera e piora. Isso é chamado de piora dupla e sugere que o que começou como um resfriado se transformou em uma infecção sinusal bacteriana.

Existe uma maneira de tratar a ceratose seborreica?

As queratoses seborreicas são causadas, lesões ásperas que aparecem tipicamente no tronco, costas, face ou pescoço após os 50 anos. Elas não são cancerosas ou contagiosas, e não há como impedi-las ou impedi-las de retornar uma vez removidas.

Novo pensamento sobre a prevenção de teias (herpes)

A FDA aprovou a Shingrix em outubro de 2017 para evitar as teias No mesmo mês, a vacina ganhou uma recomendação do painel consultivo do CDC sobre Zostavax, a vacina que está em uso há mais de uma década.

O magro em doença hepática gordurosa

A doença hepática gordurosa não alcoólica, ou DHGNA, é uma condição perigosa e muitas vezes difícil de detectar. A doença afeta até 25% dos adultos americanos, 60% dos quais são homens, e aumenta o risco de doenças cardíacas e diabetes. No entanto, adotar uma rotina de exercícios adequada e fazer mudanças na dieta pode reduzir o risco de uma pessoa e, em alguém diagnosticado com a doença, até reverter seus efeitos.

Problema na identificação de odores pode ser um sinal precoce de demência

Um novo estudo descobriu que adultos mais velhos que tiveram problemas para identificar odores comuns tinham maior probabilidade de serem diagnosticados com demência dentro de cinco anos.

Painel de especialistas recomenda nova vacina contra herpes zoster

Uma nova vacina contra herpes zoster pode ser mais eficaz que a existente e aprovada pela FDA para pessoas com 50 anos ou mais, mesmo que tenham sido previamente vacinadas.

O ronco é sempre um sinal de apneia do sono?

O ronco nem sempre indica apneia do sono. Mudanças no estilo de vida podem ajudar a reduzir o problema.

Relatório de câncer mostra progresso, menos mortes por câncer

A taxa de mortalidade por câncer está caindo e mais tratamentos contra o câncer estão se tornando disponíveis.

Lidar com a doença de movimento

A teoria mais amplamente aceita sobre a causa da doença do movimento aponta para um fenômeno chamado conflito sensorial, quando as contribuições dos sentidos não concordam. Por exemplo, se alguém está abaixo do convés de um navio, os olhos vêem a sala parada, enquanto os órgãos da balança no ouvido lêem o movimento rotativo do navio, então há discordância. Isso é conflito sensorial, e faz algumas pessoas ficarem doentes. Uma maneira de contornar isso é olhar para o mundo enquanto se movimenta. Chupar balas de hortelã também pode ajudar.

A osteoporose causa algum sintoma?

A osteoporose nem sempre é sintomática, portanto, o rastreamento para a doença é recomendado.

Ajuda para hemorróidas

Mais de 75% das pessoas com idades entre 45 e mais velhos têm hemorróidas, e muitos deles desenvolvem sintomas, como dor retal, coceira e sangramento após uma evacuação. A boa notícia é que eles raramente são perigosos e muitas vezes encolhem por conta própria quando auxiliados por simples remédios de auto-ajuda e de venda livre. No entanto, algumas hemorróidas podem precisar ser removidas com procedimentos em consultório ou pequenas cirurgias.

É possível que adultos desenvolvam alergias alimentares?

As alergias alimentares não são apenas um problema para as crianças. Os adultos também podem desenvolver alergias alimentares.

Quais são as melhores fontes de cálcio para pessoas que são intolerantes à lactose?

Os homens devem receber cerca de 1.000 miligramas de cálcio por dia. Fontes alimentares são melhores que suplementos. Para aqueles que não comem laticínios, as alternativas ricas em cálcio incluem vegetais de folhas verdes escuras, cereais matinais, suco de laranja e leite de amêndoa e soja.

Quando sua colonoscopia revela que você tem diverticulose, hemorróidas ou ambos

Muitas pessoas têm divertículos e hemorróidas sem sintomas. Os divertículos são estruturas semelhantes a bolsas que às vezes se formam na parede muscular do cólon e se projetam para fora. Em algumas pessoas, os divertículos sangram ou são infectados (diverticulite). Hemorróidas são aglomerados de veias no revestimento da parte inferior do reto e ânus, que ajudam a prevenir o vazamento de fezes. Quando aumentam de tamanho, no entanto, são tudo menos úteis e podem até mesmo contribuir para algum vazamento, além de dor, prurido e sangramento.

Procedimento a laser um possível tratamento para flutuadores oculares

Um único tratamento da vitreólise com YAG no procedimento a laser melhorou a visão de pessoas com moscas volantes de anel Weiss - um tipo comum entre adultos com 55 anos ou mais - com o efeito durando até seis meses.

Síndrome do piriforme

A síndrome do piriforme é uma condição dolorosa que se desenvolve devido à irritação ou compressão do nervo ciático próximo ao músculo piriforme. O músculo piriforme conecta as vértebras inferiores com a parte superior da perna após percorrer o "entalhe ciático", a abertura no osso pélvico que permite que o nervo ciático se desloque para a perna. Aqui, o músculo e o nervo são adjacentes e essa proximidade é o motivo pelo qual o problema pode se desenvolver. A condição é relativamente comum. Estimativas sugerem que cerca de 5% dos casos de ciática (irritação do nervo ciático causando dor irradiada das costas ou da nádega para a perna, panturrilha e pé) são devidos à síndrome do piriforme. Parece ser mais comum entre as mulheres, embora a razão para isso não seja conhecida. O paciente típico com síndrome do piriforme queixa-se de "ciática" Isto é, dor aguda, severa e radiante da região lombar ou nádega pela parte posterior da perna até a coxa, panturrilha e pé. Os sintomas podem parecer ser devido a bursite do quadril ou hérnia de disco ("disco deslizado"), mas o exame médico ajuda a resolver a verdadeira causa, porque com a síndrome do piriforme a pessoa também tem:

As telhas podem aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame?

As telhas podem aumentar o risco de ter um ataque cardíaco ou derrame, de acordo com um estudo recente.

A minha pressão arterial está muito baixa?

Pressão arterial baixa pode ser normal em alguns casos, desde que a pessoa não tenha sintomas preocupantes como resultado. (

Superando a hipertensão resistente

Hipertensão resistente é quando a pressão arterial permanece igual ou superior a 140/90 mm Hg, apesar de tomar a dose mais alta de pelo menos três diferentes medicamentos para pressão arterial, incluindo um diurético. Estima-se que 10% a 20% das pessoas atualmente tratadas de hipertensão se tornem resistentes. Abordar questões como a apneia do sono, a ingestão excessiva de álcool e o uso de analgésicos de venda livre podem, muitas vezes, ajudar a corrigir a hipertensão resistente.

Uma ameaça de coração silenciosa pode estar colocando em risco seu cérebro

A hipertensão arterial pode colocá-lo em risco de mais do que problemas cardíacos. Também pode levar a danos cerebrais, declínio cognitivo e até demência. Proteja seu cérebro identificando a pressão arterial alta precocemente e tratando-a agressivamente para evitar esses riscos.

Você verificou seu açúcar no sangue ultimamente?

Em julho de 2017, o CDC informou que mais de 84 milhões de pessoas nos Estados Unidos provavelmente têm níveis de açúcar no sangue acima do normal.

O problema do meu ouvido está relacionado com a minha idade?

É mais provável que você sofra cerúmen afetado à medida que envelhece devido a alterações que tornam esses bloqueios mais prováveis.

Guia de início rápido para dores de cabeça

Existem vários tipos de dores de cabeça comuns. Enxaquecas geralmente começam em um lado da cabeça, com dor que se estende da frente para a parte de trás da cabeça. Dores de cabeça de tensão parecem uma faixa apertada ao redor da cabeça. Cefaléias em salvas causam uma dor terrível ao redor dos olhos. As dores de cabeça do seio geralmente estão atrás dos olhos e do nariz e se parecem mais com a pressão do que com a dor. Uma dor de cabeça ocasional provavelmente não é nada para se preocupar. Mas quando a dor é repentina ou crônica - mais de uma vez por semana - é hora de falar com um médico.

As telhas podem aumentar o risco de ataque cardíaco

A erupção dolorosa e intensa conhecida como telhas pode aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame, especialmente no primeiro ano após o início das telhas. A maioria das pessoas com mais de 60 anos deve receber uma vacina contra herpes, que dura cerca de cinco anos.

O que você deve fazer com aqueles flutuadores oculares desagradáveis?

Para algumas pessoas, detritos do vítreo no olho podem acabar flutuando. Esses “flutuadores” podem interferir na visão e tornar-se incômodos. As opções incluem se acostumar com elas, o que se torna mais fácil com o passar do tempo, ou passar por uma cirurgia para removê-las. Outra opção que atualmente não é recomendada é um procedimento a laser chamado vitreólise YAG, que vaporiza as moscas volantes com calor. O procedimento é controverso, principalmente porque alguns médicos o oferecem desde o início dos anos 90, sem evidências sólidas sobre sua segurança e eficácia. Pesquisas recentes sugerem que a vitreólise de YAG pode merecer mais investigação.

A azia parece um ataque cardíaco?

Dor no peito pode indicar refluxo ácido causando azia, ou pode ser o primeiro sinal de um ataque cardíaco iminente. É importante observar os sintomas para saber a diferença.

Não adie o tratamento para a síndrome do túnel do carpo

Síndrome do túnel do carpo é uma condição comum causada quando o nervo mediano, que corre para baixo do braço em sua mão, é comprimido por um ligamento que atravessa o mesmo. Os sintomas incluem dormência e dor na mão. As mulheres tendem a ser mais propensas à síndrome do túnel do carpo. Se você suspeitar que tem síndrome do túnel do carpo, não adie o tratamento, ou pode acabar com danos duradouros nos nervos.

Você deve tomar um medicamento antiviral quando contrai a gripe?

Medicamentos antivirais podem ajudar a reduzir os sintomas da gripe. Eles devem ser tomados dentro de dois dias do início dos sintomas para serem eficazes. Em junho de 2017, a Organização Mundial de Saúde removeu um antiviral, o oseltamivir (Tamiflu), de sua lista de medicamentos essenciais devido à eficácia questionável. No entanto, especialistas de Harvard dizem que os antivirais são a única opção de medicamento, têm um bom histórico de segurança e pelo menos algumas pessoas respondem aos medicamentos se forem prescritos prontamente.

Evitar riscos para a saúde no mercado dos agricultores

Indo para um mercado de agricultores é uma ótima maneira de carregar frutas e legumes frescos. Mas deve-se ter cuidado ao comprar produtos que possam abrigar bactérias que podem causar doenças transmitidas por alimentos. Esses produtos incluem sidras não pasteurizadas ou laticínios, como queijo ou leite; e produtos caseiros perecíveis (molhos ou refeições), carne e produtos lácteos que são vendidos fora de um refrigerador, sem ser devidamente refrigerados. Depois de comprar seus alimentos, leve-os para casa dentro de uma a duas horas. Uma vez em casa, coloque comida o mais rápido possível.

Queda de vacinação

Existem várias vacinas que os adultos mais velhos devem considerar receber. A vacina contra a gripe é necessária a cada ano, especialmente para pessoas com 65 anos ou mais, e para pessoas que têm doença pulmonar crônica, câncer, diabetes ou problemas cardíacos. A vacina contra herpes é recomendada para pessoas a partir dos 50 ou 60 anos. Duas vacinas protegem contra o pneumococo, uma bactéria que pode causar pneumonia grave, bacteremia, sinusite, infecções de ouvido ou meningite bacteriana. O CDC recomenda que os adultos com 65 anos ou mais recebam uma dose de PCV13 primeiro, seguida por uma dose de PPSV23, seis a 12 meses depois.

Vacina contra a gripe menos eficaz em indivíduos obesos

Um novo estudo mostra que a obesidade não apenas aumenta o risco de complicações da gripe, mas pode tornar a vacina contra a gripe menos eficaz.

A maioria das pessoas com “pinkeye” recebe tratamento desnecessário

As pessoas que têm vermelhidão simples, com vermelhidão, coceira e desconforto leve geralmente não precisam de colírio antibiótico, já que a maioria dos casos é causada por um vírus ou alergia. Eles podem usar lágrimas e compressas artificiais até que o olho se recupere sozinho dentro de uma a duas semanas.

Como está sua frequência cardíaca e por que isso é importante?

Quando se trata de seu batimento cardíaco, é um pouco como a velocidade do seu carro. O que você quer não é muito rápido, nem muito lento, nem muito errático. Na verdade, na maioria das vezes, ritmo cardíaco e ritmo não são coisas que você precisa pensar. E a menos que algo incomum esteja acontecendo, é provável que você esteja completamente inconsciente do que seu coração está fazendo. A frequência cardíaca é importante porque a função do coração é tão importante. O coração circula oxigênio e sangue rico em nutrientes por todo o corpo. Quando não está funcionando corretamente, praticamente tudo é afetado. A freqüência cardíaca é fundamental para esse processo porque a função do coração (chamada "débito cardíaco") está diretamente relacionada à freqüência cardíaca e ao volume sistólico (a quantidade de sangue bombeada a cada batida).

Alerta de tela eletrônica: evite esse risco de visão

Olhar para uma tela de computador ou smartphone por longos períodos pode levar à síndrome da visão por computador, que pode incluir olhos secos ou fadiga ocular. Os sintomas incluem visão embaçada, desconforto ou dores de cabeça. Uma solução é fazer uma pausa das telas eletrônicas a cada 15 a 30 minutos, apenas por um minuto. Usar lágrimas artificiais e usar óculos apropriados também pode reduzir os sintomas. Assim, pode sentar-se a poucos metros de distância de uma tela de computador, usando uma iluminação mais suave para reduzir o brilho da tela e usar uma fonte maior para facilitar a visualização das letras na tela.

Outras condições podem ser causas de dor no peito

Embora a dor no peito seja freqüentemente - e legitimamente - associada à doença cardíaca, outros problemas médicos podem ser causas de dor no peito. Angina - sentimentos de pressão, peso, aperto. ou dor no peito - ocorre quando a placa nas artérias coronárias bloqueia parcialmente o fluxo sanguíneo e o músculo cardíaco não está recebendo oxigênio e nutrientes suficientes. (Você pode aprender mais sobre a angina no Relatório Especial de Saúde de Harvard Doenças do Coração: Um compêndio de problemas cardíacos comuns e os tratamentos mais recentes.) No entanto, o coração não é o único órgão na parte superior do abdómen e a dor no peito pode ser às condições que afetam o esôfago, os pulmões, a vesícula biliar ou o estômago. Quando a dor no peito - particularmente a dor na parte inferior do tórax - é desencadeada por uma refeição, é provável que emane do sistema digestivo, e não do coração,

Alguma vitamina pode impedir meu glaucoma de piorar?

Nenhum estudo convincente mostra que vitaminas ou suplementos dietéticos podem tratar o glaucoma uma vez diagnosticado, mas uma maior ingestão de vegetais de folhas verdes como alface, couve e espinafre está ligada a um risco menor de desenvolvimento de glaucoma. A dieta pode ser mais eficaz na prevenção do glaucoma do que tratá-lo quando ele aparecer.

Hepatite C: ainda um grande risco para os baby boomers

Os casos de hepatite C estão aumentando nos Estados Unidos. O CDC estima que houve cerca de 34.000 novos casos em 2015. Os baby boomers são convidados a fazer o rastreamento da hepatite C.

Defenda-se da diverticulite

Cerca de metade dos americanos com idades entre 60 e 80 anos têm diverticulose, uma condição na qual as bolsas do tamanho de uma ervilha, denominadas divertículos, se projetam para fora do cólon. Na maioria das vezes, as bolsas não causam nenhum problema, mas se o divertículo inflamar ou infectar, o resultado é diverticulite, que produz sintomas como febre, náusea, vômito e dor ou sensibilidade no abdome inferior esquerdo. Beber bastante líquido e comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a evitar o problema.

A vacina contra herpes é recomendada para pessoas que já tiveram telhas?

Obtendo a vacina de telhas pode ajudar a prevenir futuros ataques em pessoas que tiveram telhas. (Bloqueado)

Quando a transpiração é pesada?

A transpiração excessiva é muitas vezes um resultado porque o corpo produz excesso de calor, como uma tireóide hiperativa. Lesões do sistema nervoso, como a neuropatia diabética ou uma lesão na medula espinhal, também podem desencadear a transpiração na área dos nervos danificados. No entanto, a explicação mais comum para o início súbito de transpiração excessiva é um novo medicamento. (Bloqueado)

Você está em risco de DPOC?

A DPOC inclui enfisema, bronquite crica, asma grave ou uma combinao destas condies. Eles causam inflamação, destruição ou reparo anormal de vias aéreas e tecido pulmonar, o que reduz o fluxo de ar. Embora a maioria dos casos de DPOC esteja ligada ao tabagismo, cerca de um quinto de todos os casos estão relacionados a outras causas, como asma mal controlada, desenvolvimento pulmonar anormal e poluição do ar. O tratamento pode envolver medicamentos inalatórios para reduzir a inflamação e abrir as vias aéreas, antibióticos, oxigenoterapia, reabilitação pulmonar (exercício, educação e suporte) e procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos para melhorar a função pulmonar. Mais "

Colocar os freios em um coração de corrida

A taquicardia supraventricular (TVS) é um ritmo cardíaco acelerado causado por uma falha elétrica na parte superior do coração. Durante um episódio, o coração pode bater 250 vezes ou mais por minuto. Com a aprovação de um médico, as pessoas com episódios de SVT de longa duração podem tentar tossir, engasgar ou outras manobras especiais que às vezes ajudam a desacelerar o coração. Algumas pessoas com episódios frequentes e incômodos tomam medicamentos ou optam pela ablação por cateter. Este procedimento detecta e destrói a área do tecido causando o problema, usando instrumentos passados ​​através de uma veia da perna até o coração. (Bloqueado)

O que fazer para um tornozelo torcido

É preciso menos força para torcer um tornozelo à medida que envelhecemos, mas há passos que você pode tomar para evitar entorses e minimizar seus efeitos quando os tiver. É importante procurar atendimento médico se os sintomas não melhorarem depois de alguns dias.

O que aconteceu com CRISPR?

A tecnologia CRISPR permite que um cientista edite qualquer parte de qualquer DNA com mais facilidade e precisão do que antes. Isso pode levar a tratamentos para doenças. Embora nenhuma condição tenha sido curada pela CRISPR, os médicos acreditam que as curas estão chegando. (Bloqueado)

Você está em risco de sofrer de gota?

A gota é um tipo de artrite inflamatória. É causada por um acúmulo de ácido úrico, um produto residual da quebra de substâncias químicas naturais no corpo. Os sintomas - como dor excruciante, calor, vermelhidão e inchaço - geralmente aparecem de repente, especialmente nos dedos dos pés (principalmente no dedão do pé), nos pés e nos tornozelos. Medicamentos podem diminuir a gravidade e a dor e ajudar a diminuir os níveis de ácido úrico. Outras maneiras de tratar a gota incluem perder peso, manter-se hidratado, tratar condições subjacentes que podem estar ligadas à gota e evitar alimentos que aumentam o ácido úrico.

Seu coração precisa de um trabalho de válvula?

Na estenose aórtica, depósitos de cálcio se acumulam na valva aórtica, fazendo com que endureça e se estreite. Os sintomas incluem falta de ar durante a atividade, sensação de tontura ou desmaio e, às vezes, dor no peito. Cerca de três a quatro em cada 100 pessoas com 75 anos ou mais têm estenose aórtica grave. Substituir a válvula, que geralmente é feita com cirurgia minimamente invasiva, é a única opção de tratamento.

Qual é a melhor maneira de tratar a caspa grave?

Os xampus para caspa vendidos sem prescrição médica, contendo zinco, selênio ou cetoconazol, são tratamentos efetivos de primeira linha para a caspa problemática, mas medicamentos prescritos podem ser necessários em casos graves.

Você respirará mais facilmente com um plano de ação para asma

A asma é uma doença inflamatória das vias aéreas. A condição restringe o fluxo de ar e dificulta a respiração. Como esses problemas respiratórios podem surgir repentinamente durante um surto ou um ataque, é útil ter um plano de ação para asma. Este plano mantém você e os outros informados sobre as estratégias que você trabalhou com o seu médico para o manejo da asma. Sobre o plano de ação da asma More »

Pesquisadores de Harvard associam a diverticulite à carne vermelha

Parece que comer carne vermelha está associado a um risco aumentado de desenvolver diverticulite.

Novo pensamento sobre infecções do trato urinário

Tratar uma infecção do trato urinário (ITU) em um adulto mais velho pode ser complicado. Os sintomas podem incluir sensação de ardor ao urinar, sensação de urgência de urinar, aumento da frequência de micção e confusão. Mas alguns sintomas da UTI são semelhantes aos de outras condições na velhice. Os médicos dizem que qualquer pessoa com novos sintomas clássicos provavelmente deve ser tratada para uma UTI. No entanto, se o único sintoma é confusão, considere outras causas ou espere um dia ou dois para ver se a ITU resolve pode ser apropriada.

Pergunte ao médico: Os adoçantes artificiais causam resistência à insulina?

Em uma pesquisa preliminar, a sucralose e o acessulfame de potássio aumentaram os níveis de insulina, embora mais estudos sejam necessários para determinar se eles - ou outros adoçantes artificiais - aumentam o risco de resistência à insulina.

A incontinência pode refletir a gordura corporal, não apenas o peso

O risco de desenvolver incontinência de esforço ou incontinência de urgência aumenta com IMC e percentual de gordura corporal. A incontinência de estresse também está associada ao declínio da força de preensão.

Existe esperança para quem sofre de cãibras nas pernas?

A quinina, a terapia mais bem estabelecida para cãibras nas pernas, está associada a sérios efeitos colaterais. Existem algumas evidências de que as cápsulas do complexo B e o diltiazem (Cardizem, Dilacor XR) podem ser eficazes, mas evidências insuficientes para recomendar alongamentos nas pernas.

O que está impedindo você de ouvir melhor?

As pessoas evitam testes de audiências por muitas razões, como acreditar que os aparelhos auditivos são para pessoas idosas ou que os problemas são o resultado de outras pessoas resmungarem. Compreender as realidades de tais preocupações pode ajudar as pessoas a tomar melhores decisões sobre se devem procurar ajuda. Por exemplo, alguém que acredita que os aparelhos auditivos são feios pode não perceber que os aparelhos auditivos de hoje são menores que os do passado e que os dispositivos estão disponíveis em muitos estilos diferentes, como no ouvido e sobre o ouvido.

Acesse Harvard Medical School e leia mais sobre os resumos acima.

https://www.health.harvard.edu/topics/diseases-and-conditions/

N.R. O texto acima foi traduzido pelo Google e pode haver alguma palavra "estranha" ao contexto.