Versão para impressão

23/03/2021
Trapos que foram vidas

A pandemia, deixa hoje uma situação terrível e escabrosa para os brasileiros.
De um lado temos "presidente", "governadores", "senadores", "deputados" ......e sei mais lá o que.....  numa refrega de confrontos inúteis sobre "soluções"   muitas vezes  paliativas a serem adotadas, porque não existem disponibilidades  de vacinas e  não existe isolamento social.

O citado isolamento, torna-se impraticável, pois as pessoas dependem dos meios de transporte lotados e sucateados para  poderem trabalhar.
A "lenda" diz que só as pessoas acima de 60 anos são grupos de riscos o que  é mentira, pois milhares de jovens estão morrendo de COVID.

Com efeito, as pessoas ficam amontoadas nos hospitais como trapos que foram vidas, na  morte dolorosa por asfixia, sendo sepultados em escala industrial, sem o aconchego das lágrimas e da prece dos seus seres amados  neste mundo de ilusões.

Os "trapos" que mencionei, são claro os seres humanos que deveriam merecer respeito e atendimento digno.

Paralelamente ao mencionado, comerciantes desonestos aumentam os gêneros alimentícios e produtos de limpeza de maneira criminosa, só visando a sanha de lucros com a miséria  dos brasileiros mais pobres.
Exportam-se bilhões de dólares para o mundo inteiro, mas aqui dizem que o brasileiro seja resiliente,  ou seja  que se dane.

Uma vez Charles Degaulle, ex-presidente da França, disse que a o Brasil não era um país sério e muitos ficaram indignados com a fala, e que vale hoje também a afirmação.

Só resta orar e pedir a DEUS, que tenha piedade de todos nós pobres mortais.
 
Tomara que o BRASIL possa um dia  ser o celeiro do mundo, mas  sem fazer seus filhos passarem  fome, e um dia, finalmente  sermos   a Pátria do Evangelho de Jesus.

Oswaldo João Della Betta