Versão para impressão

28/08/2021
Inversões sexuais

segundo o espiritismo

 A bem da verdade, não devemos tripudiar nem julgar as pessoas O julgamento final  pertence a DEUS, através das inúmeras entidades auxiliares  no plano espiritual superior.

 Fico com o espiritismo, que entre ensinamentos fundamentais menciona:
Espíritos que se reencarnam   neste mundo mundo com INVERSÕES SEXUAIS, são evidentemente  espíritos  de homens e mulheres, a saber:
Se homem, pode ou não  renascer  sexo feminino.
Se mulher, pode ou  não renascer  sexo  masculino, não como castigo e sim para crescimento interior e outras  vezes também como  provação em muitos casos.

 Muitos espíritos "masculinos" usaram do atributo  para prostituição, mal tratos e desfeitas  a muitas mulheres em vidas passadas  e voltam nessa encarnação como MULHER , para valorização da mesma.

Muitas mulheres que voltam como homens também tiveram em reencarnações passadas procedimentos escabrosos, de carácter e, assim segue.
Claro que existe um monte de variantes e atenuantes, pois cada caso é um caso.

 Importa mesmo amarmos  nossos semelhantes. como a nós mesmos o que é sempre difícil.

Vale lembrar que as citadas INVERSÕES SEXUAIS não são regra geral, o sexo dito em verso e prosa nos dias de hoje, é  muitas vezes sublimado por muitos espíritos reencarnados  para atividades artísticas e culturais, existem muitas pessoas que se dedicam a ciência, religião,  ajuda aos necessitados, obras sociais e muito mais.  

Não se trata de minha opinião, mas do pouco ou quase nada que conheço do espiritismo.

p.s Espírito não tem sexo

fraternalmente

   oswaldo joão della betta