Versão para impressão

21/04/2022
Coisas da vida

Quem nasceu num lugar onde não passa um rio, nunca teve aqueles pensamentos meditativos que ver a correnteza do rio provoca ao passar.

Muitos que nasceram num lugar pequeno, como eu nasci, se apequenaram na falta de opções locais para mentalmente se expandirem.

O bom de morar numa cidade pequena é que quando você não sabe o que está fazendo, outra pessoa sabe. Immanuel Kant (1724 – 1804)

Ao homem sempre as dúvidas lhe foram mais pertinentes do que as suas certezas e quando as suas certezas lhes são mais pertinentes o melhor mesmo é duvidar dele.

A felicidade que o homem almejou está cada vez mais difícil de ser encontrada neste país (Brasil) devido a infelicidade que sempre tivemos de elegermos políticos incertos.

Nós éramos mais livres presenciáveis e sociáveis quando a tecnologia atual não existia

Hoje em dia ficar receptivo às notícias veiculadas por alguns órgãos responsáveis por elas é falta do que fazer para se fazer de vítima de distorções de fatos que iludem muitos despreparados para desacreditá-las.

Se o homem é a somatória de tudo o que ele acredita ainda bem que nem todos acreditam no que um homem acredita, pois, se acredita que ele acredita no que lhe fizeram acreditar.

Nós que desde que nascemos viemos preenchendo a nossa memória com fatos, pessoas, pensamentos, relacionamentos, situações, paixões e etc. temos que aguentá-la agora quando ela nos bombardeia com o passado até atrapalhando o cotidiano do nosso viver presente.

O viver de cada pessoa é conforme tudo o que ela aprendeu na vida e isso é que dita as suas opiniões quando ela se expressa sobre fatos ocorridos em seu cotidiano diante de opiniões que possam ser divergentes.

O mundo é repleto de armadilhas para atrair os impensados para o pensamento de outros que os querem como participantes de suas instituições tidas como sendo as verdadeiras para as suas evoluções, sejam elas mentais ou espirituais.

Que tipo de homens são os homens que precisam de outros homens para os elucidarem das verdades imateriais que eles mesmos deveriam refletir sobre elas utilizando-se de seus próprios raciocínios ou reflexões?

Só quando envelhecemos é que pensamos que o envelhecer foi mais rápido do que pensávamos e não demorado como pensávamos na juventude.

Como no passado longínquo disse Hipócrates “que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio” hoje vemos nas farmácias muita gente comprando remédios para o alimento das suas doenças.

Nunca encontrei um sábio que me orientasse como viver a vida e por isso pela falta de orientação sou um desorientado apenas orientado dessa situação de não ter sabido viver a vida como outros tanto souberam vive-la muito melhor do que eu (risos).

Quando eu era jovem e ás vezes absorto olhava para a distância de donde eu estava como para tentar adivinhar de como seria o meu futuro, presente nele agora avalio que não teria sido agradável tê-lo adivinhado (risos).

Tem gente que não faz mais nada na vida e diz que agora só fica vendo o tempo a passar e eu nunca soube que ele é visível.

Será que ninguém estranha que veio a este mundo sem querer e que estando aqui muitas vezes sem querer têm que ser como os outros querem que seja?

Enquanto o mundo gira sobre si mesmo cada qual dos seres humanos vive com os seus pensamentos girando sobre si mesmo como se ele fosse um mundo particular independente do mundo real donde vive.

As amizades vão tendo a liberdade de podermos ser julgados e às vezes criticados por nossos amigos enquanto que os desconhecidos não nos existem para opinarem sobre nós.

Sempre dizem que o poder emana do povo mas pra isso o povo tem que eleger os seus representes que são os políticos e muitos deles como são os artistas eles representam mesmo que são representantes do povo.

Altino Olimpio