Versão para impressão

27/03/2024
A solução

A solução

Não sei porque vim aparecer neste mundo que está cada vez mais chato. Já li que quando muito se pensa num problema, pode demorar um pouco, mas, o subconsciente nos envia uma solução. No mais das vezes a solução é tão sutil que não a percebemos para pô-la em prática. Como tenho pensado em me livrar deste mundo chato e de pessoas indiferentes, meu subconsciente me enviou uma mensagem como solução: Fique quieto, calado e se distancie dos ignorantes e dos arrogantes ou pedantes. 

Este mundo se torna diferente quando se perde os desejos, as vaidades e as ilusões e é por tudo isso que se fica mais atento para como pode ser a realidade da vida. Tantos fatos prejudiciais e mesmo cruéis provocados por outros nos defrontam como se fossem para “nos dizer” que o “amor ao próximo” é uma utopia.  Essa verdade de como é a realidade da vida já serviria para afastar o desejo de ser feliz daqueles que só pensam em si mesmos. Eles ficariam conscientes do que a vida tem de sinistro ou de fatalidades no decorrer da vida de muita gente.

Desde tempos imemoriais, tragédias, catástrofes e guerras têm ceifado a vida de milhões de pessoas. Entretanto, para os egoístas que vivem só para si mesmos parece que o mundo não é chato. Por todos os tempos a história tem registrado que uma parte da humanidade nunca foi “domesticada”. E é dessa parte que provém as calamidades que afetam países inteiros. Sei que parece estar havendo amargor nestas reflexões contidas aqui, mas, o pensamento, irrequieto como é, ele gosta de refletir sobre temas ou problemas que possam ser desagradáveis para outros, para aqueles que são otimistas e só veem a vida com óculos coloridos (risos).

Altino Olímpio