Versão para impressão

17/06/2011
A maior feira do livro, de 28/6 a 03/07

A maior Feira do Livro de todos os tempos
Caieiras terá sua terceira Feira do Livro de 28 de junho a 03 de julho

Pelo terceiro ano consecutivo, Caieiras abrigará a maior feira do livro infantojuvenil de toda a região. De 28 de junho a 03 de julho, nas dependências do PEC – Futuro Parque Ecológico, além da participação de mais de 30 editoras já confirmadas, serão oferecidas atividades de lazer e cultura para crianças e jovens caieirenses. A Feira do Livro de Caieiras terá entrada e atividades gratuitas.

A expectativa da Secretaria da Educação é que a Feira do Livro de 2011 movimente mais de 30 mil pessoas, com a participação de alunos das redes municipal, estadual e particular, além do público em geral.
Para facilitar a visita aos stands das editoras os livros serão divididos em setores, de 0 a 5 anos, de 6 a 12 anos e de 13 anos em diante. Ao lado desses setores serão disponibilizadas salas de leitura, onde personagens devidamente caracterizados devem interagir com o público.
TRIBO INDÍGENA - Grande novidade da feira será a apresentação da tribo dos índios Kariri Xocó, que virão do Estado de Alagoas para a Feira. Uma grande oportunidade das crianças em conhecer de perto um pouco mais da cultura dos primeiros habitantes do Brasil.
Os alunos poderão, ainda, participar do lançamento da cartilha sobre a dengue, elaborada pelos alunos do ensino fundamental da rede municipal e o CD de jogos com os pontos turísticos e culturais de Caieiras.
A 3ª Feira do Livro de Caieiras, acontecerá de 28 de junho a 03 de julho, todos os dias das 9 às 18 horas. Especialmente no dia 29 de junho, a feira funcionará até 21h30 por causa da apresentação sobre literatura de Cordel e da palestra sobre bullying. Já, o último dia da feira, será encerrado às 14 horas.
Informações para agendamento nas palestras, com Suzete, pelo telefone 4442-7128. As escolas do município podem agendar o transporte gratuito com Daniel, no telefone 4442-7116. 

aimpc