Versão para impressão

10/09/2012
Aprenda a jogar Hockey

A equipe de Caieiras, formada por 17 atletas, é conhecida como 'Warriors Caieiras Hockey', e já disputaram vários campeonatos em nível estadual e nacional, e atualmente participam da Copa Interior Hockey In-Line, ocupando segundo colocação.A Prefeitura garante total apoio ao time, oferecendo espaço para a prática, bem como a manutenção da quadra para os campeonatos, transporte para jogar fora da cidade, além de arcar com taxas ou inscrições. Os treinos são aberto ao público e acontecem nas noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h30, e aos Domingos das 12h às 15h, no Ginásio Esportivo Antônio Decresci, situado na avenida Gino Dártora, 326, Jardim Nova Era.

O “Hockey”, ou  na sua pronuncia mais correta, “Hockey In-Line”,  é um esporte de origem americana praticado nos Estados Unidos e no Canadá em quadras de gelo, portanto, no Brasil ele é praticado sobre patins. O objetivo do jogo é fazer o gol, onde o atleta utiliza o taco (stick) para bater no disco (puck) ao qual deve-se marcar o ponto em traves menores que a de futsal. Para praticar esse esporte, são necessários alguns equipamentos de segurança como caneleira, fraldão (um tipo de shorts envolvido com espuma), luvas espumadas, cotoveleira, capacete (com proteção de viseira ou grade) e peitoral.

Os interessados na prática do Hockey, devem comparecer no Ginásio do bairro, nos horários de treino, e falar com os atletas representantes Fernando Martins e  Michel Lima.


aimpc