Versão para impressão

31/10/2012
O Belo Antonio começa a se arrastar

O belo Antonio, bonito mas inútil.

Viaduto de Caieiras deverá ser entregue no início de 2013

Conforme anúncio do secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, em agosto último, ocasião em que esteve na cidade de Caieiras, “as obras estão exatamente dentro do previsto no atual cronograma e que apesar do prazo estipulado para o término da obra nos primeiros meses de 2013, a expectativa é entregar o viaduto como presente de Natal para a cidade", anunciou.

A construção do sistema viário de Caieiras, que inclui o viaduto da Rodovia Tancredo de Almeida Neves, é uma obra complexa que está sendo realizada pela CPTM em duas etapas. A primeira fase, concluída em 2011, priorizou a implantação da estrutura do viaduto.

Inicialmente, a promessa era de que o viaduto seria entregue até dezembro de 2011. Entretanto, de acordo com informações oferecidas pelo próprio presidente da CPTM, a licitação da obra foi feita tendo como base um projeto de mais de 8 anos atrás. Ele explicou que, “como ocorreram alterações necessárias neste projeto inicial, como a implantação de duas novas alças e obras de macrodrenagem, faltou dinheiro”

.N.R. Interessante a explicação do Presidente da CPTM, o que ele não explica é como uma licitação pode ter sido realizada com o projeto defasado oito anos, ninguém assumiu a responsabilidade por isso,  quanto ao prejuizo causado ao contribuinte é só mais um, mas o que é um contribuinte mesmo? - a definição do Aurélio é clara, pena que mal interpretada. Esperemos que realmente  a obra seja presente de natal para 2013. 

 


jas/texto parcial da aimpc