Versão para impressão

08/08/2006
Cobertura da 11ª Sessão ordinária na Câmara

Dr. Calé: "A Casa de Lei está à disposição da Justiça... porém queremos respeito"
No último dia 1, às 19:00, foi realizada na Câmara Municipal de Caieiras a 11ª Sessão Ordinária, e a nossa Redação fez a cobertura de toda a solenidade.

A Sessão Ordinária da Câmara, começou com certa polemica, ao Vereador Dr. Carlos Augusto de Castro, o Calé, questionar a atitude de um certo advogado que em uma audiência realizada na Câmara Municipal, teria solicitado um quadro negro para as suas próprias anotações e apresentação aos jurados, e não satisfeito teria solicitado policiamento à Guarda Municipal de Caieiras. “A Casa de Lei está à disposição da Justiça... porém queremos respeito” disse o Dr. Calé. Segundo o presidente da Câmara Milton Valbuza, um oficio será preparado com relação a isso.

Na apresentação e leitura dos Vetos, Dr. Cale revogou duas emendas, uma sucessiva e outra modificativa ao Projeto de Lei Nº. 4.275/06, que dispõe sobre a construção de abrigos e adaptação para deficientes físicos pelas empresas concessionárias dos serviços de transportes no município e dá outras providências. Segundo ele, as empresas são obrigadas a equipar pelo menos um dos veículos com suporte para deficientes físicos. O veto foi aprovado por unanimidade.

O Vereador Gersinho fez uma observação em relação à retirada do ponto de ônibus com cobertura da R. João Dártora, na entrada do Jd. Esperança. O Vereador Adriano Sopó, juntamente com o Vereador Paulão do Sítio, disse que fez a reivindicação a respeito do ponto, porém, devido a um remanejamento na rua para o posteamento, houve um atraso na recolocação do ponto de ônibus com cobertura no devido local. O Presidente da Câmara fez ainda uma observação, falando que a Barra Fixa é obrigação das empresas de ônibus.

Finalizando, o Presidente Milton Valbuza fez um comentário em relação a um cidadão que fez uma reclamação em um site regional, falando que as ruas da cidade não são bem iluminadas, com exceção dos bairros do Centro, Nova Caieiras e Alpes. “A iluminação publica não é obrigação do Executivo, e sim da Elektro” Disse o Vereador, em resposta a reclamação. E disse que está a disposição para qualquer dúvida e a qualquer reclamação.

Redação A Semana