Versão para impressão

19/02/2019
COMCID - Conselheira alerta

EIV (Estudo de impacto na vizinhança) da Essencis. A  quem possa interessar, informo que o EIV- Estudo de Impacto de Vizinhança, da empresa ESSENCIS para implantação da fase 9 da unidade de valorização sustentável – UVS CAIEIRAS – Aterro de resíduos domiciliares e industriais está tramitando no COMCID de Caieiras.

Conforme informado aos conselheiros, uma cópia do estudo encontra-se disponível para consulta dos interessados na sala dos conselhos na Prefeitura de Caieiras no horário de funcionamento da Prefeitura.

Também foi informado aos conselheiros que o site da Prefeitura informa sobre a cópia estar disponível para consulta.

Depois de passar pelas câmaras técnicas do COMCID, será agendada a audiência pública seguindo-se todas as exigências da Lei 4546/2012.

Conselheira do COMCID

Márcia Ananias de Araújo

N.R. O EIV é um estudo de muita importância e os Munícipes terão a oportunidade de discuti-lo em Audiência Pública a ser marcada. Um exemplo, no EIV apresentado pela Essencis, óbviamente a seu favor, consta o depósito de resíduos industriais de classe I, genericamente, mas em nenhum momento fala que o atual lixão tem recebido toneladas de lama de mercúrio e outros resíduos mercuriais, originários da Cidade de Cubatão-SP. Como se sabe a classificação dos resíduos mercuriais feita pela ONU é" EXTREMAMENTE TÓXICO" .Podendo causar efeitos teratogênicos. O EIV também não informa quais outros resíduos dessa categoria estão sendo armazenados em Caieiras e como se dá o tratamento deles. 

Consulte o EIV clicando no link abaixo.

http://www.caieiraspress.com.br/upload/eiv-essencis.pdf


jas