Versão para impressão

01/06/2021
Caieiras: Secretária da Saúde saiu ?

Homenagem as palhaçadas

Notícias de última hora dão conta que a secretária da saúde Grazielle Bertolini teria pedido  demissão do cargo, o motivo são especulações ouvidas a boca pequena pelos corredores da Prefeitura.

Um deles é que não teria aguentado a pressão em cima dela, sem dinheiro e com políticos querendo resultados, resolveu sair.

Outro teria sido por conta da administração das ambulâncias, existe na prefeitura um decreto obrigando os secretários a fazerem um relatório para liberar o pagamento de materiais e serviços. Como as ambulâncias da saúde quem administra é outra secretaria, ela teria se recusado a assinar a liberação dos pagamentos. Se foi isso ela está absolutamente correta.

A locação de veículos pelo Município vem desde a gestão Névio Dartora e a cada ano os contratos aumentaram, denúncias são feitas sistematicamente sobre os contratos milionários, principalmente na área da educação onde os milhões de reais gastos para transportar alunos de um bairro para outro, teria sido suficiente para construir escolas no local, isso sem comentar o perigo do transporte para as crianças.

Desnecessário mencionar que a décadas três empresas apelidadas como “cartel cajamarence” pelo vereador em “off”, vence as licitações. Nas gestões hamamoto e gersinho os contratos bateram recordes. Fica entretanto a pergunta no ar: e os vereadores não fiscalizaram ? . que respondam quem deu seu voto a eles.

LEIA ABAIXO UMA OUTRA VERSÃO ENVIADA POR UM FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA

 
"...... a secretaria estava com dificuldades de compra de insumos de todo tipo, desde EPI até o mais simples, isso segundo pessoas próximas da secretaria Grazielle.

Também a secretaria Valéria Araújo impôs que tudo tem que passar por ela impossibilitando que todas as outras  secretarias  possam exercer as suas atribuições.

Em março ouve um protesto  interno onde todos ficaram contra a Valéria, que só permanece no governo por intermédio do (......)

Depois dessa reunião começou ficar insustentável a relação entre as duas, vindo a secretaria Grazielle a dizer que da forma como estava não ficaria, nesse momento a secretaria Valéria falou que a Grazielle estava fora.

 Depois disso no começo da semana passada os vereadores fizeram uma carta ao prefeito pedindo a cabeça da Grazielle. 

Os vereadores tem por costume marcar exames e consultas e no formato que a secretária de saúde propôs é que nenhum exame ou consulta seria marcada sem o conhecimento dela, mudando a forma de marcação para via malote."

Conclusão: A secretária Valéria é quem manda e o episódio todo parece briiga  pelo poder, obvio que o alcaide lagoinha fica com a autoridade arranhada, aparentemente não teve coragem de intervir. 

 

Fontes com garantia de sigilo Constitucional 


Edson Navarro - Economista