Versão para impressão

17/12/2021
Caieiras:Aqui não falta àgua,tudo alagado

Como sempre qualquer chuva mais forte alaga Caieiras. J.São Francisco, antigo CAC, Centro da Cidade, etc.

E o que causa essas cheias? - simples de responder, aterros gigantescos em várzea, loteamentos mal planejados, etc.

E de quem é a culpa?- resposta simples também, dos últimos prefeitos e vereadores que autorizaram esses movimentos de terra no Município. Os primeiros "inteligentes" foram névio dartora seguido de Hamamoto e gersinho. O atual lagoinha continua no mesmo rastro haja visto o mostruoso movimento de terras na Rodovia Tancredo Neves (reta da vovó), laranjeiras, etc. cuja promessa de campanha foi acabar com eles.

E os vereadores ? - Segundo o vereador em "off" eles não se metem em assuntos do executivo ou seja : são vereadores na Lua, o problema é que aprovam Leis que jamais deveriam ser aprovadas exatamente aqui, o resultado está aí nos alagamentos,deslizamentos, etc.

Dizem que os loteadores e os fazedores de aterros são portadores de um poderoso vírus verde cuja contaminação é pior que a covid19. Deve ser verdade porque entre outras coisas quem se contamina indiscutivelmente fica milionário.

Comentário de um Munícipe preso no alagamento, sem poder chegar ao trabalho.

Não, a culpa não é do Cabral. Após 12 meses de administração, não é possível se esconder atrás do biombo do passado. O presente está à mostra com a exuberante montanha de terra soerguida a partir do nível da estrada na "reta da vovó". Em relação aos últimos alagamentos nos entornos do Jd. São Francisco, é só olhar o desabamento do Centro de Eventos Ícaro Della Torre no começo desse mês de dezembro.Writer Gost


Edson Navarro - Economista