Versão para impressão

25/04/2022
O buraco da Guarda

O BURACO DA GUARDA

Por Ghost Writer (fonte protegida por sigilo Constitucional)

Conhecido por seu temperamento irritadiço e por tomada de decisões impulsivas, o prefeito Lagoinha protagonizou mais uma polêmica na Guarda Civil Municipal de Caieiras. Dessa vez o caso é digno de quadro dos trapalhões.

É que na sede da GCM havia uma escada estilo “caracol” para acesso do térreo ao primeiro andar, porém, como os Guardas portam arma e vários equipamentos na altura da cintura, corriam risco de acidentes tanto na subida quanto na descida da escada entolada.

As reclamações foram até a CIPA, mas a gota d´água foi o desconforto sofrido pelo Secretário de Assuntos Jurídicos, que tem um sobrepeso importante, principalmente nas derrières protuberantes, quando travou na descida e precisou de um empurrãozinho para sair do sufoco.

Então, Lagoinha mandou tirar a escada enrolada para resolver o problema de engasgo do pessoal. O resultado, entretanto, foi bizarro, porque agora ficou um buraco largo e redondo entre o térreo e o primeiro andar sem possibilidade de acesso, ainda que tenham tido a ideia de passar documentos e mensagens por meio de uma prancheta pendurada por um cordão.

Sugeriram também colocar um cano grosso daqueles que se usam no pole dance para escorregar nas coxas, ou um mastro de madeira dura tipo usado na festa de Santo Antonio, porque, sem o sebo, fica mais fácil de trepar. Enquanto a solução definitiva não vem, o Guarda não pode utilizar o buraco entre os pavimentos e tem de fazer a volta no quarteirão para ter acesso ao primeiro andar.

Mas isso deve ter um refresco, porque, depois da volta das merecidas férias de sessenta dias, a Dra. Denise Pastro poderá assumir na GCMC e por ordem no poleiro, já que passou no concurso do Edital 002/2019 e está de saída da Procuradoria após intensos anos de labuta à base de muito Vade Mecum.

NA CRISTA DO TSUNAMI:

Além do caso do buraco da Guarda e das promoções foguetes em dois níveis para alguns privilegiados, protagonizados também por decisão do Dr. Edgar, a semana começa com mais encrencas na GCMC, porque Lagoinha resolveu tirar alguns guardas da rua e colocá-los em serviço administrativo por critério político, o que pode piorar a falta de viaturas nas ruas.

Que observa com atenção, constata que há apenas duas viaturas em circulação e a criminalidade a solta na periferia. Também há muita agitação e inconformismo em relação ao resultado proclamado por Lagoinha na eliminação de candidatos do Concurso Público nº 003/2019 para Guarda Municipal, porque, segundo alguns deles, o prefeito se baseou em fofocas anotadas nas Investigações Sociais procedidas de maneira invertida.

De acordo com o Edital, primeiro os candidatos teriam de fazer o exame médico e, depois, se submeter à Investigação Social, em que a vida pessoal do candidato é vasculhada e não deve ser encontrado qualquer fato desabonador a sua conduta. Os candidatos que foram considerados INAPTOS, porém, nem sequer sabem o teor e as fontes sobre os fatos que fizeram o prefeito eliminá-los, mas ouvem falar de perseguição política.

Agora, os candidatos que sobraram terão de pagar R$3.000,00 para fazer os exames médicos e psicológicos, o que é considerado por alguns como ilegal porque, a levar em consideração o alto custo, impõe barreira de acessibilidade, a ferir o preceito constitucional de isonomia.

 


Ghost Writer - fonte protegida por sigilo Constitucional