Versão para impressão

22/10/2009
Trem bala, Déjà vécu (já vi isso)

Trem bala tupiniquim
No ano que vem teremos eleições presidenciais que custarão milhões de reais à nação, nada melhor que um projeto de envergadura custando bilhões, caso do trem bala. A algum tempo atrás tivemos um novo estudo de acesso para a Rod. Fernão Dias, do Rodoanel, que passava por locais novos na Cidade como o bairro do Alpes, chegaram a fazer medições e diante dos protestos dos prejudicados nunca mais falaram no assunto,curiosamente era época pré-eleitoral e esses estudos feitos por empresas particulares são caríssimos, se não derem certo basta arquivar a papelada. Agora temos o TAV mais conhecido como trem bala, cujo traçado passa em cima do prédio da Prefeitura e divide a Cidade em duas, prá cá do TAV e prá lá do TAV.
Os protestos começam a partir do Pref. R.Hamamoto, a população ainda não se deu conta do absurdo e permanece apática. Será que os autores quando traçaram a linha não perceberam as edificações? com toda a tecnologia disponível é difícil acreditar que não, foi de propósito?. O custo estimado de R$ 35 bilhões certamente não ficará nisso, é uma obra brasileira com certeza. Com esse valor o Rodoanel seria concluído, milhares de escolas, hospitais,etc. poderiam ser construídos .
O  alto custo da passagem, não vai beneficiar as pessoas que fazem o percurso de ônibus, essas, não podem arcar com o preço da viagem. A licitação pública para concessão do serviço prevista para ocorrer em Novembro (?), prevê bilhões de reais a serem desembolsados pelo BNDES, ou seja, no frigir dos tomates verdes a conta vai para o contribuinte, como sempre. O País tem necessidades prementes e certamente o Trem Bala não é uma delas, exceto se o poder público não colocar um centavo do contribuinte. O Presidente dos pobres anda se esquecendo do País que preside, de tanto andar junto com os ricos acabou se acostumando com a fantasia.
Como nosso Município já foi agraciado com presentes desse tipo que não trazem nenhum benefício, o que virá em seguida? .


Edson Navarro