Versão para impressão

06/11/2009
Poupatempo de Jundiaí atenderá cidades da região

Moradores de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar também poderão se utilizar dos serviços prestados pelo Poupatempo.
Mais de 1,2 milhão de habitantes, moradores de Jundiaí e de mais 11 cidades vizinhas (Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo) poderão se utilizar dos cerca de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); Acessa São Paulo; e-poupatempo; Nossa Caixa; Secretaria da Fazenda, Correios e Prefeitura Municipal.

A inauguração do Posto aconteceu na última sexta-feira, 23, com a participação do Governador José Serra e do Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. O posto tem capacidade para realizar 4.400 atendimentos por dia e mais de 96,8 mil mensais. O Poupatempo de Jundiaí contará com um quadro de aproximadamente 140 funcionários, entre servidores públicos e contratados e atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Preservação do patrimônio histórico

O imóvel onde foi instalado o Poupatempo Jundiaí, cedido ao Governo de SP pela Prefeitura Municipal, faz parte do conjunto de edificações que abrigava as oficinas centrais de manutenção da extinta Cia. Paulista de Estradas de Ferro, construído no século XIX.

As obras de implantação foram realizadas obedecendo as características originais da fachada do imóvel - tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) - contribuindo para a preservação deste patrimônio da cidade que, durante o ciclo cafeeiro, foi de suma importância para o desenvolvimento de toda a região.

O Poupatempo é um programa do Governo de SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de onze anos presta serviços de qualidade à população.

SERVIÇO:

POUPATEMPO JUNDIAÍ

Endereço: Av. União dos Ferroviários, 1.760 – Complexo FEPASA Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 ás 13 horas.

Informações sobre os serviços: Disque Poupatempo 0800 772 36 33, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.

AIPMC