06/01/2015
Comportamentos indesejáveis

Comportamentos indesejáveis entre seres humanos

De a todas as pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz.
William Shakespeare
Esse conselho é para a minoria de pessoas que levam a vida a sério. A maioria só vive a falar e a falar e nada mais. A maioria é daquelas pessoas atraídas pelas redundâncias e pelas trivialidades. A minoria não deve falar sobre temas que a maioria não assimila. Então para a maioria só se deve dar os ouvidos e pouca voz.

É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.
Friedrich Nietzsche
Que verdade, não? Muitas pessoas estão sempre a tagarelar sem se importar com o que dizem e sem se preocupar se para outras pessoas o que dizem merece atenção.

As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.
Arthur Schopenhauer
A diferença entre as pessoas comuns e as pessoas inteligentes está em como o tempo para as primeiras passa sem elas nada contribuir para a sociedade e para as segundas o tempo mais é utilizado para evoluir suas mentes. Mas, resumindo, pessoas comuns e pessoas inteligentes estão no mesmo trajeto. Ambas, o tempo com o tempo a passar as destrói.

O tempo é o único capital das pessoas que têm como fortuna apenas a sua inteligência. Honoré de Balzac
Pessoas inteligentes utilizam-se do tempo para seus aprimoramentos mentais enquanto outras desperdiçam os seus para o seu suceder material. São opostos que não se associam intimamente. As primeiras e as segundas nada de comum têm entre si. 

Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas... Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.
Friedrich Nietzsche
Solidão não é apenas sofrimento. Ela é desejada por aqueles que buscam isolamento para ficarem apenas com seus pensamentos. Hoje em dia está cada vez mais difícil buscar a solidão, pois, constantemente sofremos interferências. Pior quando temos que ficar a mercê de outros com suas insignificâncias.

Não esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
Abraham Lincoln
Tem gente de poucas amizades não querendo outras e nem imaginam que estranhos possam ser melhores do que suas amizades atuais.

A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas.
Gonzalo Torrente Ballester
É, tem gente que se fecha em seu mundo particular pensando-se superior aos demais vivendo com desprezo pelos outros. Quando existe a superioridade ela tem que estar aliada com a humildade e assim evita a solidão provocada pelo egoísmo.

Se liberdade significa alguma coisa, será, sobretudo, o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
George Orwell
São raros aqueles que dizem o que pensam de desagrado contra as pessoas que merecem ouvir. No mais, a maioria das pessoas é hipócrita, pois, elas até sorriem diante de outras que as perturbam com conversas inúteis. Liberdade para dizer o que se pensa... Nem pensar.

Bebo para tornar as outras pessoas interessantes.
George Jean Nathan
A bebida às vezes torna isso possível. Podemos estar num lugar onde nada nos agrada, principalmente as pessoas, mas, basta um trago de álcool para o ambiente ficar agradável e agradáveis também as pessoas antes intoleráveis.

Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir.
Bob Marley
Sempre percebemos em muitas pessoas seus amores manifestados por outras, mas, basta um desacordo entre para seus amores morrerem. Isso é constante na sociedade. Melhor seria as pessoas conterem suas palavras carinhosas para com as outras para não ter que desmentirem-se depois quando o amor por elas se desfaz.

A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram.
William Shakespeare
Podemos sentir raiva de alguém sem ele saber. Sendo assim o veneno fica apenas em nós mesmos.

Um homem é tão grande quanto às coisas que o deixam com raiva.
Winston Churchill
Se o homem soubesse o quanto ele é pequeno, não se deixaria dominar pela raiva por coisas tão pequenas. Alguns por raiva amaldiçoam quase tudo o que lhes desagrada.

Eu não teria que controlar minha raiva se as pessoas aprendessem a controlar sua estupidez.
Anônimo
Queiramos ou não, a estupidez humana está avançando sem limites. Isso dificulta o amor ao próximo. Este está sendo preciso substituí-lo pela tolerância, o que já é uma tortura. Viver só tendo que tolerar não é viver, é tentar sobreviver diante da estupidez de muitos evitando se tornar estúpido também.

Que mundo! Poderia ser maravilhoso se não fossem as pessoas.
Woody Allen
Muita gente, hoje, vive decepcionada com a humanidade e não é pra menos. Embrutecida, ela com seus delírios e com suas loucuras a todos perturba. A paz entre os homens está se transformando em um artigo de luxo. O desentendimento humano está sendo quase global. O massacre tecnológico tem conturbado a mente de milhões de pessoas. A simplicidade já não encontra guarida no viver comum.

                                                                                                    Altino Olympio

.


.

 

 



Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Receita divulga regras para IRPF 2024
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Plano real 30 anos
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Birruga
 » Micael Fernando dos Santos
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Zéfinha
 » Eleições a vista...
 » Cúrcuma
 » Ano que vai e ano que vem
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Horóscopo de 18 a 24 de Dezembro
 » Presidente em exercício sanciona lei que facilita regularização de dívidas com a Receita Federal

Voltar