» Colunas » Politica

27/01/2021
Promessas eleitorais do Lagoinha

Anote para acompanhar e cobrar - o voto confiando foi seu

Lagoinha fez várias promessas de suma importância durante a campanha, como a maioria está em vídeo e outras gravações será fácil para o povo caieirense cobrar e de cara saber se foram para valer ou somente o canto da sereia. 

Destacamos as principais: 

1 -  Limpar a assessoria atual que ele chamou de corrupta várias vezes. 

2 - Apurar a responsabilidade e acabar com os aterros autorizados e clandestinos. 

3 - Apurar a veracidade sobre a voz corrente entre o povo que diversas empresas que vendem ou prestam serviço para a Municipalidade seriam do atual prefeito e sua assessoria. As mais comentadas são a coletora de lixo, câmeras de segurança e zona azul. 

4- Apurar e punir os servidores envolvidos em licitações consideradas irregulares e ilegais pelo Tribunal de Contas ou denunciadas no Ministério Público de Caieiras.

5 - Apurar qual teria sido a empresa beneficiada em milhões pela lei da anistia aos impostos no final de 2019.

6 - Acabar com contratos milionários  que não trazem resultados concretos e são suspeitos por irregularidades como superfaturamento, direcionamento,etc. A maioria apontados pelo TCE.  

7 - Obedecer a Lei Municipal que proibe a contratação de servidor corrupto. 

8 - Apurar a venda do prédio do forum para o Iprem em possivel desacordo com as Leis que regem a previdência, inclusive as normas contábeis. 

9 - Apurar os responsáveis pelas terceirizações que vem dando enormes prejuízos ao Município, inclusive os contratos milionários com o aluguel de veículos que são contratados sempre com as mesmas empresas, apelidadas pelo vereador "em off" de cartel cajamarence.

10 - Transformar os Conselhos Municipais em órgãos efetivos de representatividade popular. 

11 - Cercar-se de assessoria idônea.

12 - Respeitar o orçamento municipal

13 - Acabar com privilégios de servidores

14 - Reformular radicalmente as áreas de saúde e educação.

15 - Criar uma política habitacional condizente com a atual situação de infra-estrutura da Cidade.

16 - Reavaliar de forma transparente o papel que o lixão vem exercendo na Cidade com novas propostas tal como a reciclagem. 

17 - Dar apoio ao comércio, indústria e serviços sem exigir nada em troca através da entidade de classe local.

18 - Respeitar o plano plurianual inclusive quanto ao Plano Diretor.

19 - Respeitar a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

20 - Em hipótese nenhuma gastar mais do que arrecada.

21 - Aumentar o número de médicos clínico geral, ortopedista e pediatra no pronto-socorro; mais cardiologista e neurologista na rede; zerar filas de exame mamografia, Papanicolau e ultrassonografia; destinar médico vascular nas UBS; farmácia 24 horas no PS.

22 - iniciar nova licitação do transporte o transporte de ônibus deve ter um valor único da passagem para todo o Município.

23 -  Contruir bases fixas da GCM nos bairros.

24 - Funcionamento das creches no período integral

As promessas acima foram ditas por ele, algumas em outros termos outras informalmente mas foi o que quis dizer.

Tudo isso pode-se traduzir como: Serei honesto e transparente gastando com critério cada centavo do erário do bom, ordeiro e manso povo caieirense. Caso repita as desadministrações anteriores entendo que serei julgado com rigor pelo voto popular e pela Justiça comum.

Espera-se que ele e os vereadores acordem para serem políticos do terceiro milênio onde nada mais pode ser escondido. Tudo fica registrado de alguma forma. 

Fontes: Basicamente vídeos e gravações, panfletos e outras fontes com garantia constitucional de sigilo, também declarações do candidato a vice prefeito.

Nota: Este Jornal fica a disposição do prefeito lagoinha e de seu vice prefeito dr. cleber  para informarem do cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral.

 


Edson Navarro - Economista

Leia outras matérias desta seção
 » Promessas eleitorais do Lagoinha



Voltar