» Colunas » Politica

27/01/2021
Promessas eleitorais do Lagoinha

Anote para acompanhar e cobrar - o voto confiando foi seu

PUBLICADO EM 21/01/2021 - ATUALIZAÇÃO EM 09/12/2022

 

Lagoinha fez várias promessas de suma importância durante a campanha, como a maioria está em vídeo e outras gravações será fácil para o povo caieirense cobrar e de cara saber se foram para valer ou somente o canto da sereia. 

As promessas acima foram ditas por ele, algumas em outros termos outras informalmente mas foi o que quis dizer.

Tudo isso pode-se traduzir como: Serei honesto e transparente gastando com critério cada centavo do erário do bom, ordeiro e manso povo caieirense. Caso repita as desadministrações anteriores entendo que serei julgado com rigor pelo voto popular e pela Justiça comum.

Espera-se que ele e os vereadores acordem para serem políticos do terceiro milênio onde nada mais pode ser escondido. Tudo fica registrado de alguma forma. 

Fontes: Basicamente vídeos e gravações, panfletos e outras fontes com garantia constitucional de sigilo, também declarações do candidato a vice prefeito.

Nota: Este Jornal fica a disposição do prefeito lagoinha e de seu vice prefeito dr. cleber  para informarem do cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral.

DEPOIS DE DOIS ANOS VAMOS VER O QUE ACONTECEU

09/12/2022
64º ANIVERSÁRIO DE CAIEIRAS - QUO VADIS ?
 

Clique na foto para ampliar

GRANDE PARTE DA HISTÓRIA DE CAIEIRAS ESTA PUBLICADA NAS PÁGINAS INTERNAS DESTE JORNAL FUNDADO EM 1982. NESTA EDIÇÃO COMEMORATIVA DAMOS DESTAQUE AO ANDAMENTO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO CAIEIRENSE. CONFIRA!

A posição atual das promessas

Lagoinha fez várias promessas de suma importância durante a campanha, como a maioria está em vídeo e outras gravações será fácil para o povo caieirense cobrar e de cara saber se foram para valer ou somente o canto da sereia.

Destacamos as principais:

1 - Limpar a assessoria atual que ele chamou de corrupta várias vezes.

Fez parcialmente mas criou a Assessoria alienígena com pessoas sem ligação com a Cidade.

2 - Apurar a responsabilidade e acabar com os aterros autorizados e clandestinos.

Os aterros diminuíram mas continuam.

3 - Apurar a veracidade sobre a voz corrente entre o povo que diversas empresas que vendem ou prestam serviço para a Municipalidade seriam do atual prefeito e sua assessoria. As mais comentadas são a coletora de lixo, câmeras de segurança e zona azul.

Não fez nada, algumas empresas continuam trabalhando para o Município faturando milhões de reais, embora o TCE tenha considerado as licitações ilegais e irregulares.

4- Apurar e punir os servidores envolvidos em licitações consideradas irregulares e ilegais pelo Tribunal de Contas ou denunciadas no Ministério Público de Caieiras.

Não fez nada .

5 - Apurar qual teria sido a empresa beneficiada em milhões pela lei da anistia aos impostos no final de 2019.

Não fez nada.

6 - Acabar com contratos milionários que não trazem resultados concretos e são suspeitos por irregularidades como superfaturamento, direcionamento,etc. A maioria apontados pelo TCE. .

Não fez nada, alguns contratos continuam normalmente embora condenados pelo TCE.

7 - Obedecer a Lei Municipal que proíbe a contratação de servidor corrupto.

Não se tem notícia sobre o assunto

8 - Apurar a venda do prédio do forum para o Iprem em possivel desacordo com as Leis que regem a previdência, inclusive as normas contábeis. Existe um TAC (acordo) assinado por funcionários e contestado na Justiça.

9 - Apurar os responsáveis pelas terceirizações que vem dando enormes prejuízos ao Município, inclusive os contratos milionários com o aluguel de veículos que são contratados sempre com as mesmas empresas, apelidadas pelo vereador "em off" de cartel cajamarence.

Fez parcialmente, algumas continuam normalmente embora com contratos julgados ilegais e irregulares pelo TCE.

10 - Transformar os Conselhos Municipais em órgãos efetivos de representatividade popular.

Não fez nada

11 - Cercar-se de assessoria idônea

As críticas em cima da assessoria são constantes principalmente em licitações e contratos.

12 - Respeitar o orçamento municipal.

No momento há superhavit mas no fórum local a prefeitura tem mais de R$ 100 milhões em processos de cobrança contra ela.

13 - Acabar com privilégios de servidores.

Se acabou ninguém sabe

14 - Reformular radicalmente as áreas de saúde e educação.

Fez pálidas melhorias e criou uma enorme confusão contratando a Fundação Juqueri sem licitação para segundo dizem cumprir um acordo político que acabou em nada. A pasta da saúde nem secretário tem sendo dirigida por um “colegiado” não previsto em Lei.

15 - Criar uma política habitacional condizente com a atual situação de infra-estrutura da Cidade.

Nada fez embora tenha nas mãos o excelente estudo da empresa “Geo Brasílis” cujas sugestões deveriam ser seguidas a risca.

16 - Reavaliar de forma transparente o papel que o lixão vem exercendo na Cidade com novas propostas tal como a reciclagem.

Nada fez, inclusive é de sua autoria quando vereador a lei que “isentou de pagamento o consumo de energia elétrica dos arredores do lixão” lei essa considerada inconstitucional pela Justiça.

17 - Dar apoio ao comércio, indústria e serviços sem exigir nada em troca através da entidade de classe local.

Nada fez mas também não criou problemas,exceto um caso ou outro de “interpretação “da legislação pela assessoria alienígena mas afinal resolvidos.

18 - Respeitar o plano plurianual inclusive quanto ao Plano Diretor.

Esta cumprindo parcialmente

19 - Respeitar a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Segundo os alertas do TCE esta deixando a desejar e corre o risco de sofrer sanções inclusive criminais.

20 - Em hipótese nenhuma gastar mais do que arrecada.

Segundo o TCE no momento tem Superhavit orçamentário mas constantemente os alertas mencionam a possibilidade de não conseguir pagar os compromissos.

21 - Aumentar o número de médicos clínico geral, ortopedista e pediatra no pronto-socorro; mais cardiologista e neurologista na rede; zerar filas de exames mamografia, Papanicolau e ultrassonografia; destinar médico vascular nas UBS; farmácia 24 horas no PS.

Em dois anos de trapalhadas na saúde a única melhoria foi a implantação da Casa da Mulher.

22 - iniciar nova licitação do transporte a tarifa de ônibus deve ter um valor único para todo o Município.

A licitação está vencida a meses sem providências, comenta-se que houve prorrogação de contrato e que uma empresa foi contratada para ORIENTAR a prefeitura a fazer a licitação, isso é a mesma coisa que declarar a incompetência dos departamentos da prefeitura. A contratação da empresa Mobilex é objeto de Ação Popular.

23 - Construir bases fixas da GCM nos bairros.

Não se tem notícias

24 - Funcionamento das creches no período integral.

Não se tem notícias

25 - Implantar a distribuição de energia elétrica gratuita nas residências da Cidade dando cumprimento a Lei de minha autoria quando fui vereador. Energia essa a ser fornecida como mitigação pelo lixão da Essencis.

A lei foi considerada lesiva ao Estado Democrático e inconstitucional pela Justiça.

26 - Implantar a Guardinha Mirim conforme Lei aprovada inclusive por mim quando fui vereador.

Está em fase de implantação

27 – Zona Azul reavaliar a licitação quanto ao número de ruas concedidas, valor cobrado e outras denúncias feitas à época.

Nada fez.

As promessas acima foram ditas por ele, algumas em outros termos outras informalmente mas foi o que quis dizer.

Tudo isso pode-se traduzir como: Serei honesto e transparente gastando com critério cada centavo do erário do bom, ordeiro e manso povo caieirense. Caso repita as desadministrações anteriores entendo que serei julgado com rigor pelo voto popular e pela Justiça comum.

Espera-se que ele e os vereadores acordem para serem políticos do terceiro milênio onde nada mais pode ser escondido. Tudo fica registrado de alguma forma.

Fontes: Basicamente vídeos e gravações, panfletos e outras fontes com garantia constitucional de sigilo, também declarações do candidato a vice prefeito.

Nota:

Este Jornal fica a disposição do prefeito lagoinha de seu vice prefeito cleber e dos vereadores co-responsáveis pela administração para informarem o cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral.

 

Para onde vai Caieiras ?

Em dois anos da gestão lagoinha não se tem muito a comemorar, foram muitos erros propositais ou não, aparentemente tudo continua como antes no quartel do Abrantes, licitações ilegais e irregulares, falta de rumo, relação com os vereadores onde “rusgas” camuflam interesses nem sempre convenientes para o Município, enfim “ Quo Vadis Caieiras ?”

FONTES ATUAIS: TJSP - TCE - MPSP - JAS - SITE PMC - JF - JT - OUTRAS FONTES PROTEGIDAS POR SIGILO CONSTITUCIONAL


Edson Navarro - Economista

Leia outras matérias desta seção
 » Birruga
 » Novato na Casa de Leis
 » Zéfinha
 » Eleições a vista...
 » Promessas eleitorais do Lagoinha



Voltar