» Colunas » Politica

18/01/2024
Eleições a vista...

ELEIÇÕES 2024 - CAIEIRAS

E com a chegada do ano de 2024 nos deparamos com as eleições municipais que acontecerá no 1º domingo de outubro, ou seja, no dia 06.

Com isto, a redação do JAS informa que o prazo para os interessados a concorrem as eleições municipais filiarem-se em partidos é no máximo até o mês de abril. Vale lembrar que com a Lei nº Lei 14.211/2021 o Código Eleitoral teve algumas alterações

Os candidatos que visam a reeleição também possuem até o mês de abril para a desfiliação e filiação em novo partido. Houve alteração na lei que diz que vereadores (as) poderão trocar de sigla com a anuência do partido, sem que haja prejuízo no mandato. Anteriormente, só era permitida a desfiliação por justa causa ou em casos de troca de partido na janela partidária, (período de 30 dias, seis meses antes do pleito em anos eleitorais).

Para nossos leitores, vale lembrar quem está à frente do nosso poder legislativo. Segue lista com os atuais vereadores (as) de Caieiras e o partido a qual pertence atualmente:

Fabrício Calandrini – MDB

Alemão da Barroca – PP

Birruga – PSD

Lagoinha Josi – PSDB

Zefinha – PSD

Dr. Panelli – PODEMOS

Nelsinho Fiore – PP

Juninho – PP

Micael – União Brasil

Josie Dártora – União Brasil

Na próxima quarta-feira mais informações sobre o período eleitoral e a corrida para representar  Caieiras no legislativo e no executivo.

 

 


Maizi Navarro - Jornalista

Leia outras matérias desta seção
 » Birruga
 » Micael Fernando dos Santos
 » Zéfinha
 » Eleições a vista...
 » Promessas eleitorais do Lagoinha



Voltar