» Notícias » Esportes » Ler notícia

23/08/2010
Lais é a nossa campeã em salto de altura

Lais é campeã novamente
Caieirense é novamente Campeã Brasileira de salto em altura
A atleta Lais Gabriela Cavalcanti da Silva, de 21 anos de idade, venceu o 7º Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23, realizado no início de agosto de 2010, na pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de São Paulo.

Com a marca de 1,76 m, a atleta venceu na categoria salto em altura feminino. Ela disputou a posição com outras 10 atletas. O evento contou com a participação de 337 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.

No total, 12 Estados e o Distrito Federal colocaram atletas no pódio. A vitória por equipes foi da seleção de São Paulo, que conquistou 71 medalhas (24 de ouro, 22 de prata e 25 de bronze). O Paraná ficou em 2º lugar com 12 medalhas (5 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze). Em 3º ficou o Rio de Janeiro, com 14 (5 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze).

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23 foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Atualmente, Laís ocupa a 3ª posição no Ranking Adulto e a 2ª colocação na categoria Sub 23. Os próximos campeonatos a serem disputados pela atleta caieirense são o Estadual Adulto e o Troféu Brasil. Segundo ela, os resultados devem ser positivos. “Estou bem preparada e acredito que conseguiremos boas colocações”.


AIMPC