» Notícias » Cultura » Ler notícia

15/10/2010
Sábado e Domingo, Bandas e Fanfarras, não perca!

Depois de 13 anos de saudades, Caieiras irá reviver as emoções dos concursos de Fanfarras e Bandas da cidade, que durante 20 anos fizeram parte da vida dos caieirenses.

O já tradicional e reconhecido nacionalmente Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras volta a acontecer na cidade entre os dias 16 e 17 de outubro, no Centro Esportivo Municipal.

Conceituado em todo Brasil pela organização, receptividade e o corpo de jurados formado por profissionais competentes na área, o Concurso será resgatado nesse ano, graças ao compromisso que o Prefeito Hamamoto tem para com a cultura e a musicalidade dos caieirenses. Dez corporações farão suas apresentações no sábado (16) e outras 25 devem se apresentar no domingo (17).

As corporações participantes são de todo o Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, fato que reflete a enorme credibilidade do concurso, que teve de limitar as inscrições. Depois da apresentação de todas as corporações participantes, no domingo, 17, a Fanfarra Marcial Walter Weiszflog de Caieiras será a responsável por realizar o encerramento do concurso, que promete emocionar adultos e crianças com apresentações artísticas cheias de música e dança.

O CONCURSO - A primeira edição da competição foi realizada em 1977 e, a partir daí, acontecia um concurso por ano até 1997, totalizando 20 edições. Este ano, no dia 16, a partir das 16 horas serão realizados os concursos da 21ª edição entre as corporações da categoria Infantojuvenil (Fanfarras Simples e com 1 Pisto e Bandas Marciais) e no dia 17, a partir das 9 horas, as corporações das categorias juvenil e sênior (Fanfarras Simples - Juvenis e Seniores, Fanfarras com 1 Pisto - Juvenis e Seniores, Bandas Marciais Juvenis e Seniores).

A entrada é franca e a realização é da Prefeitura Municipal de Caieiras, através de projeto de Lei indicado pelo vereador Álvaro Berti, em parceria com a Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras. Prestigie!


AIMPC