» Notícias » Cultura » Ler notícia

20/10/2010
Teatro: 8ª amostra "Gerson L.C.de Oliveira"

Encenação da "Noviça rebelde" com grande público presente no Cecin
8ª Mostra de Teatro “Gerson Luiz Candido de Oliveira” reúne atores da cidade e região
A mostra apresentará nove peças teatrais produzidas por atores da cidade e região, entre os dias 28 de outubro e 07 de novembro de 2010.

O evento será realizado nas dependências do CECIN - Centro Cultural de Caieiras, tendo a participação efetiva dos alunos do Curso de Teatro, coordenado pelo professor Sergio de Camargo, formado em artes cênicas.

O processo de trabalho começou com o Professor, que propôs a criação de um tema para cada uma das 9 turmas do curso. “Cada aluno criou seu próprio personagem e assim as cenas das peças foram sendo desenvolvidas. Os textos, no entanto, ficaram por minha conta, tendo contado sempre com a ajuda de alguns alunos”, explicou o professor.

Conheça os temas das Peças:

VOTE EM MIM – Na Grécia antiga, as pessoas viviam segundo as leis da traição. Não havia governantes, até que um dia Jasão tem a idéia de criar a política. Só que o que parecia ser fácil, se transforma em uma grande confusão.

133 O MORRO SEM VOLTA - Em uma favela fictícia, relata os acontecimentos diários entre os moradores e a participação de uma moradora de rua na vida e na consciência das pessoas.

RESPEITAR O QUE? - Em uma sala de aula, a falta de respeito que acontece no dia a dia. Quando uma cigana é tratada mal, ela joga uma maldição, onde a falta de respeito se torna maior.

O DIÁRIO MÁGICO – Num reino de contos de fadas, as princesas praticam o bullying com outras mulheres da nobreza, e essas se transformam em bruxas. O aparecimento do diário mágico faz com que as confusões sejam maiores.

A PRAÇA DOS 3 PEDIDOS - Uma praça abandonada vira alvo de políticos corruptos, de uma freira sem escrúpulos, de catadores de lixo e de uma fada maluca.

VIVENDO AS DIFERENÇAS – Mostra através de uma instituição para pessoas com necessidades especiais, as dificuldades que eles enfrentam.

WWW.FOFOCA.COM - Uma outra forma de desrespeito as pessoas é mostrada através de um Blog, onde alguém está colocando “os podres” dos outros na Internet.

QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ASSINE O PRIMEIRO CHEQUE - Conta a história de famílias que agem conforme seus desejos, mostrando que às vezes o pecado está nos olhos de quem vê.

COMUNIDADE “SER” HUMANO - Pessoas cansadas dos problemas vividos em nossa sociedade são convidadas a participar de uma Comunidade, onde todos têm sua função para ajudar nos trabalhos e na convivência pacífica entre os moradores. Mas quando os amores começam a surgir, trazem muitos problemas para essa convivência.


AIMPC