» Notícias » Educação » Ler notícia

30/08/2011
Projeto repercutindo sons

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Caieiras desenvolve projeto 'Repercutindo Sons' com alunos do Ensino Fundamental

O Projeto Repercutindo Sons, implantado no ano passado (2010) nas escolas de Ensino Fundamental da cidade de Caieiras tem garantido aos alunos da rede a realização de oficinas musicais centradas na elaboração rítmica, percussão, além do canto e dança.
Somente neste ano (2011) 769 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental participam das oficinas. Eles criaram 11 músicas inéditas, cada uma respeitando um estilo musical, como rock, funk, axé, canção de ninar, entre outras. O produto final deste trabalho será gravado de CD e  apresentado na Exposição de Projetos das EMEF's.
No início do mês, oitenta alunos da cidade, integrantes do projeto foram convidados a gravar suas produções musicais em estúdio na cidade de Jundiaí, acompanhados pelos professores Ismael, Ricardo e Rafael. Para eles a oportunidade foi única, já que muitos alunos nunca sequer haviam entrado em um estúdio, quanto mais terem a oportunidade de gravar.
Outra participação especial do grupo, também aconteceu este mês, quando todos os 769 alunos do projeto participaram da gravação das músicas no auditório do CEU PERUS. Na ocasião eles tiveram a oportunidade de dançar, cantar e prestigiar todos os outros companheiros do projeto.
Para os coordenadores do projeto a prática tem estimulado o surgimento de novos talentos.



AIMPC