» Notícias » Cultura » Ler notícia

14/09/2011
Concerto: A música que sai do cinema

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Concerto da Primavera apresenta temas de grandes sucessos do CINEMA


No dia 17 de setembro, sábado, às 20h, acontece no Centro Cultural de Caieiras o já tradicional Concerto da Primavera. Na edição deste ano, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras apresenta o espetáculo “A Música que Sai do Cinema”, com a participação de atores convidados.

Sob a regência do maestro Luiz Crema, o conjunto executa temas de grandes sucessos do cinema, que vão desde os clássicos “Casablanca”, “A Noviça Rebelde” e “Cinema Paradiso” às séries “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Guerra nas Estrelas”. A entrada é franca.

A história, criada especialmente para o espetáculo, se passa num cinema abandonado. Anos depois de se separar de Tom, Clara retorna à sala em que viveu muitas cenas do romance da juventude. Triste ao se deparar com o abandono do cinema, Clara é surpreendida quando a própria sala ganha voz e lhe propõe relembrar os bons tempos com trechos de filmes que marcaram a história do casal. Mesmo empenhada em apagar da memória o seu grande amor, ela acaba mergulhando na trama projetada pelo cinema. E ele, que há muito tempo não consegue fazer tocar a música dos filmes, surpreende-se ao ouvir novamente as trilhas sonoras de seus grandes sucessos, tocadas por uma orquestra que não se limita às caixas de som e surge diante da velha tela.

Mantendo o contato entre a orquestra e as artes cênicas, “A Música que Sai do Cinema” é um convite a uma viagem por entre filmes e trilhas sonoras que marcaram para sempre a sétima arte e, é claro, muitos corações.
 
Concerto da Primavera de 2011 – “A Música que Sai do Cinema”, com a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras e atores convidados. Entrada Franca. Dia 17 de setembro, sábado, às 20h. Centro Cultural de Caieiras (Rua Argentina, 400 – Centro). Informações: (11) 4445-7645.



AIMPC