» Notícias » Cultura » Ler notícia

26/09/2011
Concerto da Primavera, um espetáculo a parte

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar


Sob a regência do maestro Luiz Crema, o conjunto executou temas de grandes sucessos do cinema, que foram desde os clássicos “Casablanca”, “A Noviça Rebelde” e “Cinema Paradiso” às séries “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Guerra nas Estrelas”.
A história, criada especialmente para o espetáculo, se passa num cinema abandonado. Anos depois de se separar de Tom, Clara retorna à sala em que viveu muitas cenas do romance da juventude. Triste ao se deparar com o abandono do cinema, Clara é surpreendida quando a própria sala ganha voz e lhe propõe relembrar os bons tempos com trechos de filmes que marcaram a história do casal. Mesmo empenhada em apagar da memória o seu grande amor, ela acaba mergulhando na trama projetada pelo cinema. E ele, que há muito tempo não consegue fazer tocar a música dos filmes, surpreende-se ao ouvir novamente as trilhas sonoras de seus grandes sucessos, tocadas por uma orquestra que não se limita às caixas de som e surge diante da velha tela.


Revitalização da sede da ORQUESTRA

Construído na década de 20, o prédio da Melhoramentos que foi concedido à Orquestra em 1972, estava em estado de completo abandono há décadas, segundo o maestro Luiz Crema. A reforma do prédio, segundo ele, vinha sendo reivindicada há anos, tanto que em 2006 apesar de ter sido aprovada a Lei nº 3919, autorizando a reforma do prédio, nenhuma intervenção foi realizada.

Agora, finalmente, segundo o maestro, graças ao comprometimento do prefeito Hamamoto o prédio está sendo completamente reformado, respeitando as características originais do prédio. A obra compreende na troca de toda parte elétrica e hidráulica, pintura, troca de piso, telhado, readequação dos espaços, além da restauração de portas e janelas.

Depois de concluída a obra, segundo o maestro Luiz Crema, o prédio de dois andares, que conta com 400 m2 de área construída terá condições de abrigar a orquestra e os equipamentos de forma adequada e digna.



JAS