» Notícias » Política » Ler notícia

03/10/2011
Senador Aloysio Nunes quer retardar o aumento do teto do Simples

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Senador Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo

Texto parcial retirado do site www.portaldodesenvolvimento.org.br

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou que é favorável ao mérito do projeto. Mas disse entender que a proposta deveria ser apreciada por um período mais longo a fim de permitir aos Estados calcular os efeitos dessas medidas na arrecadação tributária.
“É uma matéria que mereceria um exame mais acurado, para que se calibrasse exatamente o que significa essa perda de receita para o Estado de São Paulo”, ponderou Nunes. O Senador
Pimentel argumentou que, desde a implantação do Super Simples, em julho de 2007, com a unificação de oito impostos, tem havido aumento de receitas. No caso de São Paulo, ele citou que, em 2010, 52% das micro e pequenas empresas pagaram o ICMS na forma de substituição tributária (antecipação do imposto na indústria).

N.R. Retardar a votação do aumento do teto do Simples Nacional signifca deixar milhares de emprêsas fora do sistema simplificado, além de deixar outras tantas na clandestinidade. O nosso Senador está de parabéns, talvez ainda não saiba que menor taxação de impostos resulta em maior arrecadação, políticos que não tem percepção da realidade tem deixado o Brasil por décadas no limbo do subdesenvolvimento, as mazelas estão todos os dias na imprensa. Viva o nosso Senador e o PSDB do Fernandinho.

Esta matéria foi enviada por email para o escritório político do Senador pedindo que se fosse de seu interêsse, se manifestasse.

O Texto integral pode ser lido no site acima citado.



Edson Navarro