» Notícias » Geral » Ler notícia

17/10/2011
Jori de Guaratinguetá, 3ª idade faz bonito!

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
As nossas " garotas" fazendo bonito no torneio

Com ótima participação entre os municípios os idosos de Caieiras representaram a cidade em dez modalidades esportivas nos JORI de Guaratinguetá

A cidade de Caieiras participou mais uma vez dos Jogos Regionais do Idoso - JORI, realizados em Guaratinguetá, entre os dias 05 e 09 de outubro. Com ótima colocação entre os municípios participantes, os idosos da cidade deram um show em cada categoria em que estiveram.
Neste ano foram 55 atletas que participaram das modalidades vôlei adaptado masculino e feminino, atletismo, natação, dominó, buraco, xadrez, coreografia, bocha, malha e truco.

As melhores colocações foram: campeã em malha, vice em bocha (classificadas para o JEI, os Jogos Estaduais do Idoso) e quinto colocado em buraco.

A Prefeitura de Caieiras, criou a partir deste ano um projeto esportivo voltado para a Terceira Idade, com o objetivo de oferecer aulas de alongamento, caminhada, dança de salão, ginástica, vôlei adaptado, gratuitamente a população acima de 60 anos de idade. 
As aulas já acontecem no Centro Esportivo Municipal, de terça à sexta-feira, no período da manhã e a ideia do secretário é levar as atividades para todos os ginásios esportivos da cidade e assim atender a demanda da Melhor Idade, mais perto de casa. Além disso, a administração pretende ampliar o número de atletas para representarem a cidade nos próximos JORI´s.
As inscrições devem ser realizadas no próprio Centro Esportivo, localizado na rua Portugal, 300, centro de Caieiras ou pelos telefones: (11) 4605-2129/ 4445-3800.
Segundo o secretário de Esportes de Caieiras, professor Zeca, o objetivo do projeto é prover a prática esportiva entre os moradores da melhor idade, garantindo uma atividade física, bem como a integração entre os alunos.
Mais do que uma atividade física, a participação do idoso em programas de exercício físico regular pode influenciar no processo de envelhecimento, com impacto sobre a qualidade e expectativa de vida, melhoria das funções orgânicas, garantia de maior independência pessoal e um efeito benéfico no controle, tratamento e prevenção de doenças como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, arteriosclerose, varizes, enfermidades respiratórias, artrose, distúrbios mentais, artrite e dor crônica.



AIMPC