» Notícias » Geral » Ler notícia

06/12/2011
53 Anos de Emancipação: Programação

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Caieiras comemora aniversário de 53 anos com inaugurações e festividades

Os 53 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Caieiras, comemorado no dia 14 de dezembro, contará com a realização de uma extensa programação que vai desde a realização de eventos festivos, como shows, a festivais esportivos, corridas, campeonatos, entrega de veículos, e inaugurações de ruas, praças, quadras, unidades escolares e de saúde.

EVENTOS DE NATAL - Dia 08 de dezembro, a partir das 19 horas, está programado o lançamento da Árvore de Natal, com presépio, a Casa do Papai Noel e a apresentações de musicais natalinos. O evento acontecerá na Praça Antônio Siqueira, Praça Pró-Polos, centro da cidade.

NEC VITÓRIA, ROSINA E SÍTIO APARECIDA - No sábado, dia 10, no período da manhã estão previstas mais quatro inaugurações, são elas: Pedra Fundamental do NEC – Núcleo Educacional de Caieiras, no bairro Vitória; Pedra Fundamental do NEC Vila Rosina; Pedra Fundamental do NEC Sítio Aparecida e a inauguração da Unidade Escolar Vovó Ambrosina; seguida do ato de Lançamento do Selo Comemorativo da cidade.

SHOWS ARTÍSTICOS NOS BAIRROS - À tarde, a partir das 14 horas, estão programados shows artísticos, brinquedos e muita diversão em quatro bairros da cidade e no centro, paralelamente, são eles: Eucaliptos (Avenida Armando Sestini); Pinheiros (Rua Raimundo dos Reis); Vila Rosina (Rua Rodolfo Polidoro) e Laranjeiras (Avenida Laranjeiras). Além de toda a diversão, também está programada a realização de serviços de corte de cabelo, unhas e maquiagem para a população presente nos eventos. No centro da cidade, das 15 às 22 horas, na Concha Acústica, será feita uma grande apresentação de Orquestra e Coral do Cecin.

CORRIDA DE PEDESTRES - No domingo, 11, às 8h30, acontece a já tradicional Corrida de Pedestres, com a inauguração da Ciclo Faixa, na avenida Waldemar Gomes Marino e em seguida, a partir das 9h30, tem início o Show de aniversário da cidade, com shows artísticos, brinquedos e muita diversão, na avenida.

FORMATURA SHOW – Nos dias 12, 13 e 15 de dezembro, sempre às 19 horas, serão realizadas as formaturas shows, dos alunos das EMEFs, no PEC – Parque Ecológico de Caieiras.

MISSA – No dia 13 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã, haverá a também tradicional missa em comemoração ao aniversário da cidade, na Igreja Santo Antônio, no centro da cidade.

ENTREGA DE VEÍCULOS – No dia 14 de dezembro, a partir das 9 horas, será realizada a entrega de veículos da educação, saúde e segurança, à população loca. O evento acontecerá no PEC – Parque Ecológico de Caieiras.

SESSÃO SOLENE – A Sessão Solene em comemoração ao 53º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade de Caieiras, acontecerá a partir das 19 horas, no Centro Cultural.

CRAS – No dia 16 de dezembro, às 8h30, prosseguem as atividades comemorativas do aniversário, com a entrega de mais uma Unidade do CRAS – Centro de referência e Assistência Social, da cidade, localizada no Centro de Caieiras.

CRISTO REDENTOR – Ainda na sexta-feira, a partir das 20 horas, haverá um evento comemorativo aos 30 anos de inauguração da imagem do Cristo Redentor, existente no bairro do Jardim Marcelino.

SAÚDE – No sábado, dia 17 de dezembro, serão lançadas as pedras fundamentais de três importantes obras de ampliação e reforma das unidades de Saúde dos bairros Vera Tereza, CIAS – Centro, e Laranjeiras.

ESPORTES – O já tradicional 'Futebol Solitário' com a presença de craques do brasileirão de Futebol, como Marcos Assunção e outros convidados, acontecerá no dia 17 de dezembro, a partir das 10h30, no centro esportivo Jorge Wrede.

AUTO DE NATAL – Ainda no sábado, a partir das 20 horas, o Auto de Natal com a Orquestra de Caieiras irá abrilhantar a noite dos caieirenses no Centro Cultural.

INAUGURAÇÕES – No domingo, 18, a partir das 9 horas, serão realizadas várias inaugurações. A primeira delas será a inauguração da interlçigação da Rua Joaquim Manoel Macedo com a avenida Marcelino Bressiane; em seguida será a inauguração de outra interligaão entre as ruas Anita Garibaldi e Floriano Peixoto; por último acontece a inauguração da Praça da Avenida Brasília no Jardim Vera Tereza.

FUTEBOL – A partir das 14 horas, no centro esportivo, acontece a final do Campeonato Municipal de Futebol – Veteranos.



AIMPC