» Notícias » Geral » Ler notícia

09/01/2012
Viaduto, vem aí o troféu Pinóquio ?

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Obras da paróquia,digo Viaduto.

Leiam a matéria abaixo enviada pela aimpc, podem começar as apostas, o troféu Pinóquio será dado ou não?.Observem a data da provável entrega: Novembro de 2012 - antes ou depois das eleições ?.

" Presidente da CPTM afirma que viaduto de Caieiras ficará pronto até novembro de 2012."

A construção do sistema viário de Caieiras, que inclui o viaduto da Rodovia Tancredo de Almeida Neves, é uma obra complexa que está sendo realizada pela CPTM em duas etapas. A primeira fase, concluída em outubro, priorizou a implantação da estrutura do viaduto.

No dia 31 de outubro, a CPTM publicou o edital para contratação do projeto executivo complementar, visando à construção das alças de acesso do viaduto, nos lados norte e sul, para a transposição da faixa ferroviária no cruzamento da Linha 7-Rubi com a Rodovia Presidente Tancredo Neves (SP 332). As obras compreendem serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e iluminação do sistema viário. A abertura dos envelopes com as propostas ocorreu no dia 02 de dezembro e a previsão de conclusão da obra é até o fim de 2012.Inicialmente, a promessa era de que o viaduto seria entregue até dezembro de 2011. Entretanto, de acordo com informações oferecidas à imprensa local, pelo próprio presidente da CPTM, a licitação da obra foi feita tendo como base um projeto de mais de 8 anos atrás. Ele explicou que, “como ocorreram alterações necessárias neste projeto inicial, como a implantação de duas novas alças e obras de macrodrenagem, faltou dinheiro”.Para o prefeito Hamamoto, que está preocupado com a situação de paralisação das obras, a cidade merece respeito do governo estadual. “A obra é do Estado, mas estamos cobrando porque é um compromisso que assumiram com Caieiras”, completou.

N.R. A matéria acima foi enviada pela aimpc, o título é do JAS



JAS