» Notícias » Geral » Ler notícia

17/02/2012
Fundo social entrega aparelhos auditivos

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Caieirenses recebem aparelhos auditivos do Fundo Social de Solidariedade

Entre as muitas ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, a doação de óculos e aparelhos auditivos é uma das que tem atendido inúmeros moradores da cidade.

Os equipamentos têm a capacidade de elevar a autoestima, além de proporcionar uma vida mais saudável e produtiva àqueles que possuem problemas de visão e audição.

A primeira-dama de Caieiras, Sara Hamamoto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entregou na última semana, aparelhos auditivos para dezenove moradores da cidade e outros 20 óculos à população local.

A dona de casa, Antônia Maria Araujo Souza, que mora na Vila Rosina há 40 anos, contou que desde que a filha Raquel nasceu em 1977, já com problemas de audição,  vem tentando conseguir o aparelho junto à prefeitura de Caieiras e nunca obteve resposta positiva.

Agora, segundo ela, depois que a filha recebeu um par de aparelhos auditivos, das mãos da primeira-dama, Sara Beltrame Hamamoto, sua vida mudou. “A Raquel fica toda feliz quando ouve alguma coisa e percebe que está conseguindo entender. É uma alegria que não tem preço”, disse D. Antônia.

Agora, segundo ela, conforme a filha Raquel vai conseguindo ouvir, começa a falar algumas palavras, coisa que acreditavam jamais acontecer. “Eu sou muito grata ao prefeito e à Dona Sara pelo aparelho que já está mudando a vida da minha filha”, concluiu.



AIMPC