» Notícias » Geral » Ler notícia

13/04/2012
Paixão tem público recorde

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Cultura e fé em Caieiras

Mais de 10 mil acompanham 'Paixão de Cristo'

Mais uma vez a prefeitura de Caieiras realizou o espetáculo 'Paixão de Cristo', no Estádio Municipal Carlos Ferracini, cujo sucesso de crítica e público foi novamente destaque. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os dois dias de apresentação do evento.

Dirigido pelo professor de teatro Sérgio de Camargo e composto por todo um elenco de atores, corpo de ballet e coral, todos ligados à Secretaria de Cultura de Caieiras. Além da equipe artística, a peça teatral teve a colaboração dos funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura que ficaram responsáveis pela montagem de palco e cenário.

A peça teve como principal tema Jesus e Maria que, diferente dos anos anteriores, foram interpretados nesse ano por atores negros. A intenção dos organizadores da peça foi a de romper a imagem comum de ambas personagens, trazendo ao público uma imagem construída a partir dos dados históricos baseados na  etnia dos povos que habitavam a área de Jerusalém, região onde viveram.

Além do tema, que muda conforme os anos, há sempre uma mensagem tratando os problemas atuais da nossa sociedade. Nesse ano, a lição foi sobre as atitudes morais do ser humano e sobre a prática do bem e do amor ao próximo.



AIMPC