» Notícias » Geral » Ler notícia

29/06/2012
Curso de DJ no Cecin

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Curso de DJ atrai jovens caieirenses apaixonados por música eletrônica


“Meu sonho sempre foi aprender a tocar música eletrônica e um dia ser um DJ de verdade. Estou adorando aprender tudo isso”, comemorou Leonardo Miranda Siqueira, de 13 anos, que mora no Bairro de Laranjeiras, em Caieiras, e está fazendo o curso de DJ, no CECIN, ministrado pelo professor DJ Banana.

O DJ explica que as aulas oferecidas pela prefeitura são práticas e teóricas e a turma utiliza aparelhos e equipamentos de qualidade para o desenvolvimento das atividades, o que facilita o aprendizado e torna o curso ainda mais atrativo. “Minha primeira apresentação como DJ foi na Feira do Livro, no NEC, há alguns dias atrás, e foi emocionante”. Sobre o futuro, Leonardo disse que pretende seguir em frente. “Quero seguir carreira profissional e, quem sabe um dia, poder ensinar outras pessoas a serem djs.”

Para Rosemara dos Santos Souza, 21 anos, moradora do bairro Sítio Aparecida, a vontade de tornar-se DJ surgiu quando ainda era criança quando tomava conta do som durante as festas familiares. Ela começou a fazer um curso para DJs na capital, mas depois de um tempo descobriu que a prefeitura oferecia o curso no Centro Cultural e imediatamente fez sua matrícula. “O curso em Caieiras é demais e a gente aprende tudo. Desde mixagem até como utilizar os equipamentos e entender como eles funcionam”.

Sobre o curso de DJ em São Paulo, Rosemara disse que nem tem comparação. “Não há nem como comparar, em Caieiras é muito mais completo. Se eu consegui aprender alguma coisa em São Paulo, foi graças ao professor DJ Banana que ensina muito bem”.

O professor do curso de 'Iniciação de Mixagem' da Prefeitura de Caieiras, DJ Banana, atua profissionalmente há 30 anos e atualmente toca em vários clubes. Ele, inclusive, tem um  disco de vinil lançado na década de 80, o 'Rainbow By DJ Banana'.



AIMPC