» Notícias » Geral » Ler notícia

25/09/2012
F.Rocha: Pinduca tem candidatura cassada

A Justiça Eleitoral cassou a candidatura do atual vice-prefeito e candidato do PSDB à sucessão na cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, José Antonio Pariz Junior, conhecido como Pinduca. Segundo a Justiça, ele é acusado de pedir votos durante a distribuição de leite de um programa do governo estadual. Cabe recurso. Essa parece ser a pior eleição que a região de Caieiras, F.Rocha e F.Morato já teve, agora foi a vez do Pinduca, o eleitor fica se perguntando quem será o  próximo. O candidato Kiko  que lidera pesquisa de intenção de voto na Cidade, disse que a situação não deve mudar muito, com Pinduca ou outro candidato, vamos vencer essa eleição, finalizou. 

Os fatos que levaram à cassação:

Além do depoimento de testemunhas, o juiz se baseou em uma gravação feita no local com os agentes públicos e entregue ao Ministério Público. Os candidatos foram distribuir leite aos moradores na associação do Jardim Cedro do Líbano, em 14 de agosto, quando Oliveira informou que o leite só seria entregue após uma palestra de Pinduca. Muitas pessoas que estavam no local, acompanhada de crianças, foram impedidas de sair do local enquanto o candidato a prefeito não chegava.

Em seu discurso, Pinduca mencionou que a administração de Marcio Cecchettini, atual prefeito, precisava continuar na gestão. As mesmas palavras foram usadas por Toninho Natal. Os candidatos usaram a palavra continuidade por diversas vezes, fizeram promessas de obras e pediram votos. "Vou contar com o voto e com a ajuda de vocês", disse Pinduca.

Segundo juiz, os representados infringiram a norma do artigo 73, inciso IV, da Lei 9.504/97 ao fazerem propaganda em local de distribuição gratuita de bens, no caso do programa governamental “Viva Leite”, de caráter social, custeado pelo Poder Público.

“A conduta dos representados, além de ter sido extremamente constrangedora aos presentes, é vedada por lei e, além da aplicação de multa, autoriza a cassação dos seus registros”, justificou Wady.

Fonte:http://g1.globo.com

 

 

 



JAS