» Notícias » Geral » Ler notícia

09/11/2012
Bairros ganharão praças

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Praça com Jardim Japonês, quem sabe um dia teremos uma dessa.

É notória a falta de praças na Cidade e  a construção delas é sempre bem vinda, entretanto, é preciso também criar o hábito de mante-las bem cuidadas, o que nem sempre acontece, não raro acabam virando matagal e local de lazer para consumidores de drogas.

Infelizmente temos uma Cidade onde as normas de urbanismo deixam  a desejar, é só observar  as calçadas quebradas e muitas vezes intransitáveis, acidentes com  queda de pessoas tem acontecido com frequencia, moradores constroem degraus e rampas para facilitar a entrada de carros, ocupam o espaço público com objetos, mesas de bar, cavaletes de anúncios,oficinas mecânicas, barracas, etc.

As boas notícias para os bairros:

 

JARDIM DOS EUCALIPTOSAs obras de construção de uma Praça da Família, no Jardim dos Eucaliptos, foram iniciadas.

O novo espaço, que está sendo construído na Rua Antônio Michellini, deverá oferecer opções de lazer e convivência social à população do bairro.

A praça, depois de pronta, deverá contar com área verde, além de bancos e arborização, playground e equipamentos de atividade física ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia. Também receberá iluminação pública para tornar o local mais seguro.

JARDIM MARCELINOOutro espaço, localizado entre as ruas Anita Garibaldi e Marcelino Bressiane, também está sendo adequado para receber a área de lazer.

foram realizados serviços de terraplanagem e plantio de grama. O local receberá ainda bancos, arborização, playground e equipamentos de atividade física ao ar livre, além de pista de caminhada e ciclovia. A iluminação pública também será implantada no local para garantir a segurança da população.



Edson Navarro